ATUALIDADES - 26-8-10
Designers "humanizam" torres de transimssão de energia
Projeto faz parte de um concurso da companhia nacional de transmissão elétrica da Islândia
A empresa dos designers se chama Choi+Shine, e submeteu o projeto a um concurso da companhia nacional de transmissão elétrica da Islândia, que buscava designs sustentáveis.
Segundo o site Treehuger, os gigantes foram projetados para demonstrar uma calma autoridade, com as figuras se integrando à paisagem ao mesmo tempo em que ajudam as pessoas, com a transmissão de energia elétrica.
Galileu
Engenheiro cria carro movido pela força humana
Ocupantes devem acionar manivelas para gerar energia que movimenta o carro
Na constante busca por veículos mais eficientes e ecologicamente corretos, o inventor Charles Samuel Greenwood criou o HumanCar Imagine PS, um carro para quatro pessoas que pode usar apenas a força humana para se mover.
Para mover o HumanCar Imagine PS, os passageiros devem empurrar uma espécie de manivela para frente e para trás. O movimento gera a energia necessária para acionar o motor do veículo. Se apenas uma pessoa estiver a bordo, é possível acionar um motor elétrico para ajudar na locomoção.
Quando quatro pessoas acionam as manivelas, o veículo pode rodar a até 90 km/h. O chassi é adaptável e pode trabalhar com diferentes tipos de baterias e tecnologia, sem a necessidade de um veículo totalmente novo. Segundo seu criador, o HumanCar Imagine PS será vendido por US$ 15,5 mil a partir de 2011, segundo o Discovery News.
O criador do HumanCar, o engenheiro Charles Samuel Greenwood, defende seu produto dizendo que, além de ser "100% sustentável", o veículo muda a percepção do que um carro pode fazer pelas pessoas. "Ele é eficiente e nos deixa em forma ao mesmo tempo", afirma.
Galileu
Designers norte-americanos reinventaram o jeito de transmitir energia elétrica. No projeto chamado “A Terra de Gigantes”, eles desenharam torres com formato humano e transformaram em arte as linhas de transmissão espalhadas pelos campos da Islândia. Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial