ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

10 agosto, 2010

EXPOSIÇÕES - 10-8-10

São Paulo-SP - Aquém do Concreto

É à noite que o alemão Jan Siebert realiza suas pinturas. Esse período é o mais propício para mostrar a essência íntima dos “personagens urbanos”, que serão retratados pelo artista plástico na exposição Aquém do Concreto. Em trinta telas pintadas a óleo, algumas delas inéditas, Jan apresenta moradores de rua, prostitutas, frequentadores da noite de São Paulo e de Santos, além das construções antigas das duas cidades. Há também obras que são resultado de sua recente passagem pelo Rio de Janeiro. Nesse trabalho de cunho realista, o foco principal do artista é o ser humano, muitas vezes ignorado nas metrópoles consumistas e aceleradas pelo trabalho coletivo diário. Não por acaso, Siebert escolheu a noite, quando é possível se aproximar dos “personagens” escolhidos. Ele esteve nos centros e nas periferias e interagiu com as pessoas, trazendo ainda mais realidade às suas obras. Com seu cavalete, pintou ao vivo, detalhes como “expressões corporais” e rachaduras nos imóveis históricos.
Curadoria: Lilian Heitor.
Até 22 de Agosto, de terça a domingo, das 10h às 19h
MuBE (192 lugares)
Av. Europa, 218 (Jardim Europa)
Tel: (11) 3081-8611 (11) 3081-8611
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Destroy and Create
Desenvolvida pela Vista Skateboard Art, com curadoria de Lucas Pexão, Destroy and Create explora a relação dos skatistas com a arquitetura das metrópoles, a destruição inerente à sua prática e o resultado artístico do contato entre a os skates e a cidade. O projeto envolve artistas visuais, fotógrafos, videomakers, skatistas e arquitetos, em um experimento que produz arte e reflexão a respeito da subcultura do skate como forma de expressão gráfica e corporal. A mostra apresenta, lado a lado, shapes, tênis, fotos e vídeos que registram artisticamente o processo de destruição - desde sua utilização como suporte para pintura, passando pela transformação destas obras de arte em skates (com a colocação de eixos, rodas e rolamentos), até a performance de skatistas com as peças, em três sessões realizadas durante o mês de junho.
Até 3 de Setembro, terça a sábado, das 12h às 20h
Matilha Cultural
R. Rego Freitas 542 (Consolação)
Tel: (11) (11) 3256-2636
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - São Paulo na Expo Xangai

Até 31 de Agosto, das 8h às 20h (no hall central)
Prefeitura de São Paulo
Viaduto do Chá, 15 - Ed. Matarazzo (Centro)
Tel: (11) 3113-8000 (11) 3113-8000
Ingressos: Grátis
Sampa Online
Esse é o tema da exposição fotográfica no hall central da Prefeitura de São Paulo. São fotos que mostram a participação inédita da cidade na maior exposição universal já realizada, aberta no dia 1º de maio, na China. O pavilhão já recebeu mais de 400 mil visitantes. O público poderá ver detalhes do projeto, da montagem, dos eventos e do dia-a-dia do pavilhão paulistano na Expo. A coordenação da participação de São Paulo na Expo Xangai, que acontece até o dia 31 de outubro deste ano, é da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial