ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 setembro, 2010

EXPOSIÇÕES - 24-9-10

Bauru-SP - Mostra de design tem a natureza como inspiração
Parte das atividades realizadas durante toda a semana pelo “Diverso Design Biônica”, a exposição de alunos de design do Instituto de Ensino Superior de Bauru (Iesb Preve) traz uma série de instalações inspiradas na natureza.
No total, cinco ambientes foram criados no teatro “Edson Celulari” como a entrada de pássaros, uma grande colmeia e as salas “fio da meada”, “selva de informação” e “o mergulho”. Esta última, feita com cerca de 12.500 copos plásticos. “Jornais, papelão e muita criatividade foram as matérias-primas usadas nos trabalhos”, comentam Fabiana Yumi Fugishima e Mariana Laranjeira, duas das 16 estudantes que integram a exposição.
Hoje, o evento será encerrado com a premiação desses trabalhos em seis categorias. Desde a segunda, o “Diverso Design Biônica” promoveu oficinas, debates e palestras sobre os mais variados temas ligados à área como design de calçados, ilustração editorial e mercado de animação.
Serviço
Exposição “Diverso Design Biônica” até 30 de setembro no teatro “Edson Celulari”, do Iesb Preve (rua Rubens Arruda, 3-33). Informações pelo telefone (14) 4009-8810.
Karla Beraldo
Jornal da Cidade de Bauru

Parnamirim-PE - Lula Côrtes exibe exposição sobre Jaboatão dos Guararapes
São exibidas 35 pinturas que retratam o patrimônio histórico da cidade; público pode ver as obras até o dia 30 de setembro no Bar do Neno, em Parnamirim
O multi artista Lula Côrtes expõe até o dia 30 de setembro no Bar do Neno, em Parnamirim, “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, coleção de 35 pinturas que retratam o patrimônio histórico da cidade de Jaboatão dos Guararapes.
As primeiras pinceladas que originaram as telas começaram a partir do olhar lançado por Lula Côrtes sobre a cidade. É que hoje, além de compositor, cantor, escritor e artista plástico, Lula também acumula o cargo público de assessor especial do prefeito de Jaboatão na área cultural.
A partir de suas andanças por diversos locais do município, começou a retratar o que vivia e o cotidiano da cidade em que ele sempre morou e que, agora, a enxergava com um olhar mais atento.
Umas das pinturas que ele enfatiza é a biblioteca que existe no arruado do antigo engenho São Bartolomeu, uma casa antiga que guarda bem a história da cidade. Dessa propriedade também está imortalizado em sua tela o túnel que movias as moendas do engenho.
Outras paisagens como o mar, as embarcações, as pessoas, as e cenas de festas tradicionais como o carnaval do Jaboatão e a Festa da Pitomba também estão perpetuadas em sua obra. Ele retrata todo o patrimônio material e imaterial da cidade.
O Bar do Neno fica na Rua Padre Roma, 722, em Parnamirim.
pe360graus.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial