ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 setembro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 27-9-10

Oooopppsss!!!

Japoneses vão a casas mal-assombradas para espantar o calor
As casas de fantasmas, ou "obake yashiki", são feitas especialmente para o verão em parques de diversão japoneses. Foto: Reuters



Com o Japão sofrendo sua pior onda de calor desde o início das medições, em 1898, casas mal-assombradas ou "obake yashiki" estão fazendo sucesso como tradicionais atrações de verão para causar calafrios e "esfriar" a população. As casas de fantasmas são feitas especialmente para o verão em parques de diversão no Japão, com a tradição ligada ao budismo japonês, que vê agosto como período quando os espíritos ancestrais podem retornar, e os japoneses visitam os túmulos de seus ancestrais.
Neste ano, as casas mal-assombradas informaram que tiveram grande aumento na visitação, com a estratégia de trazer a tradição japonesa, contar histórias assustadoras e também resfriar as pessoas. Com as temperaturas ainda muito altas, o Tokyo Dome City Attractions estendeu a operação de sua casa mal-assombrada por um mês.
"Os japoneses naturalmente ligam o verão a ficar com medo e se manterem frios graças a isso", afirmou o porta-voz do Dome, Yoshinosuke Goto. "Montamos a casa mal-assombrada no verão aqui há 19 anos seguidos, mas neste ano tem sido especial e temos muito mais clientes graças ao tempo quente." Nas últimas seis semanas, mais de 40 mil estudantes, casais e trabalhadores foram até a atração.
"Foi aterrorizante! Estávamos tão tensos que saímos suando frio", afirmaram Takuya Fujita e Mai Uchino, trabalhadores do setor de serviços, agarrando-se um ao outro ao deixar o local. "Viemos por que estava muito quente e queríamos sentir aquele calafrio." A Agência Meteorológica Japonesa informou na quarta-feira que a temperatura média estava 1,64°C acima do normal para o período.
Reuters



Ladrão assalta casa, adormece no sofá e é preso
Proprietários chegam a casa e encontram carro estranho à porta, ladrão estava a dormir com relógios e jóias
Quando uma família de Penang, na Malásia, chegou a casa viu que havia um carro estranho à entrada. Entraram e viram a sala remexida. Um ladrão estava a dormir num sofá e segurava relógios e jóias que valiam quase 2 500 euros, de acordo com o portal «R7».
Quando a polícia chegou o ladrão acordou e fugiu, mas acabou por ser apanhado.
De acordo com declarações da polícia ao jornal «New Straits Times», citado pelo «R7», o ladrão, de 42 anos, já tinha sido preso 14 vezes.
Portugal Diário



Após a polícia incinerar maconha fumaça acaba invadindo escola na Nova Zelândia
Na Nova Zelânia, a polícia literalmente queimou o filme após incinerar uma plantação de maconha.
O problema foi que a fumaça da plantação acabou invadindo uma escola infantil após uma forte ventania.
Peter Knowles, o diretor da escola, percebeu o forte cheiro e reclamou com a polícia.
O sargento Peter Payne não teve outra escolha a não ser apagar o fogo da plantação da erva.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial