ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 setembro, 2010

ATUALIDADES - 24-9-10

'Quase 5% do PIB é drenado em corrupção', diz Marina em entrevista ao 'Bom Dia Brasil'
RIO - Em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira que para investir em educação e saneamento básico é preciso evitar o desvio de recursos públicos. Segundo a candidata, hoje quase "5% do PIB é drenado em corrupção".
- Se quisermos resolver o problema de 80% da população que não têm esgoto tratado, vamos evitar o desperdício do gasto público. Vou criar um sistema transparente de acompanhamento da gestão pública. São quase 5% do PIB que é drenado em corrupção - apontou Marina.
Ao defender a educação em tempo integral, a verde voltou a afirmar que a solução seria a melhoria da gestão do gasto público:
- É perfeitamente possível sair dos atuais 5% do PIB investidos em educação para 7% até o final de 2014, começando já em 2011. Para isso, a gente tem que melhorar a qualidade do gasto público e evitar desvios de verba pública como aconteceu no caso do Amapá, que estão roubando o futuro do Brasil duas vezes: nos recursos públicos e no futuro das crianças.
Questionada sobre a exploração do pré-sal, Marina afirmou que o "petróleo ainda é um mal necessário", e defendeu a transparência nos procedimentos de segurança.
- O uso do petróleo ainda é um mal necessário. Agora, o Brasil é país que reúne as melhores condições para dar esta salto de mudança de energia fóssil para renovável - explicou.
- (Caso eleita) Mantenho a exploração (do pré-sal) com segurança. Isso é fundamental. Ter inclusive uma atitude transparente em relação aos procedimentos, às tecnologias que serão usadas. Eu proponho que se estabeleça um comitê científico de acompanhamento independente, da sociedade civil - completou.
A candidata também defendeu a adoção da "taxa verde" para empreendimentos que tragam riscos ao meio ambiente:
- A taxa verde é você imaginar que existem determinadas atividades que são altamente danosas ao meio ambiente. Se quer fazer uma termoelétrica, tem que pagar o preço das emissões de CO2. É para que possa educar e incentivar que os investimentos possam ir para as práticas renováveis.
O Globo

Comentário do Silvio: A Marina é bastante otimista, eu calculo que a quadrilha de Brasília deve desviar no mínimo 30% do PIB, sem estes desvios, teriamos escolas e hospitais públicos de primeiro mundo, mas graças a essa corja de larápios temos o que temos e se preparem que deve piorar bastante, pelo andar da carruagem o buraco que os ratos fizeram será cada vez mais alargado...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial