ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 setembro, 2010

CURSOS - 23-9-10

Recife-PE – Curso de Gestão de Restauro
Estão abertas as inscrições para 11ª Edição para Curso de Gestão de Restauro e Prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural oferecido pelo Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (Ceci) em parceria com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O Curso de Gestão de Restauro é uma iniciativa pioneira no Brasil de capacitação de profissionais de Arquitetura e Engenharia no campo preservação para execução de obras e serviços de edificações com valor cultural.
Desde sua primeira edição, vem oferecendo oportunidade aos participantes do contato direto com profissionais de larga experiência na área de preservação e restauro, incentivando a transmissão de conhecimentos entre profissionais, técnicos, mestres artífices e de ofícios, promovendo, assim, a execução das boas práticas do Patrimônio Cultural.
Serão apresentadas as idéias e técnicas mais avançadas sobre as habilidades de um gestor nos âmbitos conceituais, técnicos e humanos, para que se constitua a necessidade de se romper com paradigmas e dogmas.
O curso possui carga horária de 390 horas/aulas e está dividido em módulos: Módulo Virtual, realizado por meio da tecnologia de EAD/Ensinar/Virtus-UFPE (Ensino à Distância) e Módulo Presencial, através de método pedagógico de interação direta entre aluno, professor, mestres de ofícios e artesãos-operários num encontro de um mês (30 dias) numa cidade histórica de Pernambuco e viagem de estudos.
São oferecidas 30 vagas para profissionais autônomos e ligados a instituições públicas ou empresas atuantes na área, e estudantes formandos dos cursos de Arquitetura e Engenharia.
As inscrições já estão disponíveis através do site www.cec e as aulas terão início em 02 de fevereiro de 2011.
Mais informações: (81) 3429-1754

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial