ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

10 dezembro, 2010

ATUALIDADES - 10-12-10

Negociações sobre protocolo de Kyoto avançam com Rússia e Japão
Reuniões com outros países se estenderam até a madrugada. Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil, está otimista
Entre uma reunião e outra, a ministra Izabella Teixeira disse hoje (8) de que as negociações sobre a segunda vigência do protocolo de Kyoto avançaram. As conversas com os países duraram até as 2h30 da manhã. Neste momento, Izabella está em uma reunião com o secretário-geral da ONU, Ban Kin-moon.
“As negociações melhoraram com a Rússia e com o Japão. Vamos ser otimistas”, disse a ministra que lembrou mais uma vez estar com o mesmo sentimento que tinha em Nagoya, na Conferência do Clima, quando as negociações pareciam estar emperradas e “no final a gente ganhou”.
Brasil e Reino Unido foram designados para agir como facilitadores nas negociações sobre o segundo período do protocolo de Kyoto entre os mais de 190 países da Conferência do Clima em Cancún.
A segunda fase do protocolo de Kyoto é o tema importante nesta Conferência do Clima. O tratado, que expira em 2012, é o único acordo obrigatório sobre a redução das emissões. Ele exige que quase 40 países desenvolvidos reduzam suas emissões de gases do efeito estufa, em 5,2% entre 2008 e 2012. Colo Após este período, ainda não foi estipulado nenhum substituto ao protocolo.
Uma das opções dadas no rascunho de acordo apresentado no sábado em Cancún é o segundo período do protocolo de Kyoto. Porém, alguns países já se mostraram contra a alternativa. Já no segundo dia da Conferência em Cancún, Japão anunciou que recusava o segundo período. Logo depois, Canadá, Austrália e Rússia demonstraram querer fazer o mesmo.
Maria Fernanda Ziegler, enviada a Cancún
Último Segundo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial