ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

10 dezembro, 2010

PODE CRER, É VERDADE - 10-12-10

Escapuliu...


Com cabelo em formato de árvore de Natal, cabeleireiros inovam nos EUA

Para entrarem no espírito natalino, alunos de uma escola de cabeleireiros de Cheyenne, no estado de Wyoming (EUA), estão usando penteados em formato de árvore de Natal enquanto atendem os clientes.
Conta Outra


Homem cumpre desafio da dieta da batata
Já houve quem passasse um mês à base de sanduíches do Mc Donalds. A experiência de Morgan Spurlock virou o documentário “Super Size Me”.
Mas quem considerou a dieta “Mc Lanche Feliz” um ato heroico, ainda está para se surpreender: há quem tenha seguido um cardápio só de batatas por 60 dias.
Chris Voigt, diretor-executivo da Comissão Estadual da Batata de Washington, resolveu se alimentar do tubérculo por dois meses para demonstrar suas propriedades nutricionais e, é claro, ajudar a promover as vendas.
O desafio começou dia 1º de outubro e terminou na semana passada. Aparentemente foi vencido com facilidade – se é que ele foi honesto e se alimentou exclusivamente delas.
A regra era simples: comer apenas batatas – cerca de 3 kg por dia – sem nenhum acompanhamento e o mínimo de molho ou temperos.
A cada dia ele relatava suas sensações no blog “20 Potatoes a Day”.
A partir da leitura do diário, notamos que no terceiro dia Chris pintou um cenário desolador: “Tenho de admitir, só agora percebi que vou comer batatas por mais 57 dias. No domingo fui à igreja e comunguei. Será a única vez em que sairei da dieta”.
Nos dias seguintes, no entanto, apesar de ter tido alguns desejos, parece ter se conformado e sobrevivido bem à base de purês, batatas-fritas, sopinhas ralas e até sorvete (no 14º dia sua mulher lhe preparou um sorvete com uma pitadinha de chocolate).
Além de se alimentar, Chris usou a batata para outros fins. No décimo dia, tentou tingir o cabelo com batata-roxa. Sem sucesso.
Na noite que antecedou o fim do desafio, ele escreveu: “A dieta termina em 20 minutos. Estou pensando como será amanhã, o retorno às comidas normais. De repente me sinto estranho, como se não pudesse sair da dieta. É algo como uma versão da Síndrome de Estocolmo”.
O resultado é bem agradavel. Além de ter baixado seu colesterol em 52 pontos, Chris Voigt perdeu nove quilos. E mais: a dieta de Chris foi baratinha, baratinha. Ele gastou, em média, 15 dólares por semana (cerca de R$ 26).
Último Segundo


Estudantes lançam-se no negócio da cura da ressaca
Por apenas 11 euros por pessoa, os jovens empresários entregam burritos, bebidas energéticas, comprimidos para as dores de estômago e limpam os vestígios da noite anterior
Dois estudantes norte-americanas decidiram investir no negócio da redução dos efeitos matinais do excesso de álcool com serviços especializados para os anfitriões e convidados de festas universitárias.
«Hangover Helpers» (ajudantes da ressaca em português) é o nome da marca de Marc Simons e Alex Vere-Nicoll, lançada há duas semanas atrás no campo universitário de Boulder, no Colorado.
Por apenas 15 dólares (cerca de 11 euros) por pessoa, os dois jovens oferecem-se para entregar burritos, bebidas energéticas e compridos para as dores estômago e, ainda, limpar os vestígios da festa da noite anterior.
«Podemos ser contactados a meio da noite, durante a festa, ou assim que se aperceberem que está a sair do controlo para fazer uma marcação para a manhã seguinte», declarou à AFP um dos jovens empresários, Vere-Nicoll.
«Volto a ligar sempre na manhã seguinte para confirmar a marcação porque, muita das vezes, bebem demasiado e nem se lembram de ter feito o telefonema», acrescentou.
Os jovens empresários acrescentaram ainda que, apesar de o negócio estar um pouco parado por estarem em época de exames,esperam expandi-lo e contratar mais estudantes para os ajudar a dar conta do serviço.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial