ATUALIDADES - 6-12-10
BC aponta 14 por envolvimento com rombo no Panamericano, diz jornal
Relatório não atribui crime aos executivos da instituição.
Banco diz que não se manifesta sobre as investigações.
Relatório elaborado pelo Banco Central (BC) aponta 14 executivos como envolvidos no rombo de R$ 2,5 bilhões no Banco Panamericano, pertencente ao apresentador de TV Silvio Santos, de acordo com reportagem publicada na edição deste domingo do jornal “O Estado de S.Paulo”. Conforme a publicação, entre os 14 executivos estariam diretores e membros do conselho de administração.
O assessoria do Banco Central afirmou ao G1 disse que não se manifesta sobre investigações que são de responsabilidade da área de supervisão.
De acordo com o jornal, o relatório do Banco Central aponta entre os responsáveis pelos prejuízos financeiros o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, e o atual presidente, Guilherme Stoliar, que é sobrinho do apresentador. Segundo a reportagem, Sandoval não quis se manifestar sobre o assunto. Já Stoliar não deu retorno ao jornal.
Ainda de acordo com a reportagem, o relatório deverá ser entregue ainda esta semana para a Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações. A reportagem afirma que o relatório do BC não atribui crime aos executivos, mas sugere “eventual enquadramento na lei do colarinho branco”, que trata de crimes contra o sistema financeiro.
O jornal afirma que, em um dos trechos, o relatório aponta que o Panamericano adotou, “de forma sistemática e contínua, procedimento de contabilização irregular, o que seria responsável pela necessidade de injeção de mais de R$ 2 bilhões no patrimônio da instituição.
Do G1, em Brasília
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial