ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 janeiro, 2011

HÁ! HÁ! HÁ! RI, DE QUE? - 20-1-11

O Planeta das Mulheres:
Estimados leitores, não sei se vocês perceberam, mas desde o dia 1º desse mês estamos sob nova administração. Saiu Lula e a sunga colorida e entrou Dilma e, mesmo sem sabermos o quanto, nos preparamos para a mudança que vem aí. Ou não.
Porque, prestem atenção, estimados leitores homens, todo mundo está olhando para o que a nova presidente diz, e pouca gente presta atenção no que ela não diz.
Ela fala em erradicar a pobreza, em respeitar a liberdade de imprensa, em reduzir juros. Ela fala em direitos humanos, mas nada, nadinha, uma palavra que seja, nos direitos dos homens, não é mesmo? Agora percebem? O mundo não tá pra peixes, estimados leitores. Um país governado por uma mulher se torna um país governado por todas as mulheres, para as mulheres. E elas têm séculos de memórias e contas a acertar. Nesse cenário, estimados leitores homens, nós, ó!
E, em um inacreditável furo de reportagem, o Carneirodacunhaleaks revela os planos secretos que a nova elite criou para a gente, os ex-reis da cocada preta, eu, você, o senhor aqui ao lado, a.k.a homens. O nosso tempo, estimados leitores, acabou.
O relatório secreto diz que a Dilma vai dar novas ordens ao Exército, que agora vai ser treinado no combate ao inimigo interno. Nós. Seremos caçados por todo canto e teremos que fugir para lugares ermos para exercitar nossos desejos históricos de homens, tais como assistir futebol a qualquer hora do dia e ir perguntar pra gostosa do 406 se ela também se sente só e abandonada. A Abin, também desconhecida como Agencia Brasileira de Inteligência, passa a estar à disposição de cada mulher que queira saber o que o seu marido, noivo, namorado ou ficante anda aprontando enquanto alega fazer serão no trabalho. E, tremam! Bisbilhotar os nossos mails, nossas cartas, contas no banco e gaveta das meias não só deixa de ser crime como passa a ser uma ação incentivada pelo governo. E quem vai cuidar disso é a ministra Maria do Rosário, e ela é durona, acreditem.
Deixar a tampa do vaso levantada vai se tornar pena grave no novo Código Penal, e a persistência no crime vai resultar em amputação. Teremos sorte quando a amputação for apenas de um braço ou uma perna.
A gravidez vai passar a ser uma obrigação masculina, pelo menos na fase dos enjôos matinais, mas os homens não vão ter direito a licença maternidade, para não se tornarem preguiçosos e inúteis. Os homens vão ter prioridade em todos os serviços domésticos, e alegar doença terminal não os liberta do trabalho, ao contrário. Os homens vão passar a ganhar menos do que as mulheres, para compensar umas desigualdadezinhas que talvez tenham sido cometidas no períod P.D. - ou pré-Dilma, equivalente a todos os séculos em que as mulheres estiveram submetidas ao odioso jugo masculino. Em compensação, os homens vão trabalhar doze horas e chegar em casa só depois da novela. Os homens não vão poder tocar no controle remoto enquanto a mulher da casa estiver em casa, e os que se rebelarem vão ficar uma semana sem poder fazer as unhas ou as remover as cutículas. O Planeta das Mulheres, como o outro planeta, é vingativo.
As rádios vão reservar oitenta por cento do tempo para tocar Chico Buarque, Nei Matogrosso, Bethania, porque apreciam e entendem as mulheres, e os Los Hermanos, porque eles são uns gatos. Heavy Metal, sertanejo, música gauchesca e rap vão ser proibidos, no que vai ser, provavelmente, a melhor parte do domínio feminino sobre todas as coisas.
As empresas vão ter que colocar espelhos no elevador e as secretárias vão ser trocadas por secretários, uma vez que as secretárias, por mérito, vão comandar as empresas. Os homens vão ser reeducados, o que quer dizer, educados, em campos especiais localizados em áreas remotas, tais como o Butantã, Morumbi e Osasco.
Quando voltarem, vão ter aprendido a separar roupas por cores e a combinar a bolsa com o sapato. Os homens, naturalmente, vão ter que usar bolsa, que passa a ser parte integrante do traje oficial do país, o terninho.
O futebol seguirá como o esporte nacional, mas os uniformes vão se inspirar nos anos setenta e todo mundo vai usar shortinho. O GNT passa a ser o canal oficial e assistir o Saia Justa passa a ser obrigatório, para promover a compreensão entre as espécies.
As mulheres continuarão sendo deusas, poderosas afrodites e a fonte de tudo que há de bom, certo e limpinho. Os homens terão todas as condições de se igualarem, mas não existe nenhuma expectativa honesta de que consigam.
Nas próximas eleições, os homens ainda poderão votar. Depois dessa, depende.
E o mundo vai ser, muito, mas muito, melhor, como era pra sempre ter sido.
Marcelo Carneiro da Cunha








Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial