ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 março, 2011

EXPOSIÇÕES - 28-3-11

São Paulo-SP - Não tens epitáfio pois és bandeira
O Memorial da Resistência de São Paulo apresenta a exposição com cerca de 200 fotografias, documentos e objetos pessoais que revelam momentos da vida de Rubens Paiva com a família; de sua atividade política; a prisão e a luta de sua esposa, Eunice Paiva, pelo restabelecimento da verdade. Rubens Paiva (Santos, SP, 1929 - RJ, 1971) formou-se engenheiro civil pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, onde começou a militância política. Foi presidente do centro acadêmico Horacio Lane e vice-presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (1954). Engajou-se na campanha “O petróleo é nosso”, pela criação da Petrobras. Eleito deputado federal em 1962, teve atuação destacada como integrante da CPI sobre o Instituto Brasileiro de Ação Democrática (IBAD), que promovia propaganda anticomunista e conspirava pela queda do governo de João Goulart. Em 1971, foi preso por militares em sua casa no Rio de Janeiro, onde vivia com a esposa e os cinco filhos. Desde então é dado como desaparecido político.
Até 10 de Julho, de terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 02 (Luz)
Tel: (11) 3324-1000
Ingressos: R$ 6,00
Sampa Online

São Paulo-SP - Um Novo espaço para uma Nova Percepção: Nanoarte


As obras desta exposição são fruto de um trabalho dos alunos de uma pesquisa orientada pela artista e professora Dra. Anna Barros realizada no museu no ano passado. Os artistas, na mostra, tecem uma narração poética de imagens científicas que têm origem, diversificada dos laboratórios de Física, de Química, Fitologia e Biologia, demonstrando o escopo da nanociência em agregar todos os ramos da ciência, com possibilidades de transformar o mundo e sua percepção, em inúmeros aspectos. O material pesquisado e usado pelos artistas vem das imagens geradas por microscópios eletrônicos de varredura. A imaginação poética enriquece-as apresentando-as sob várias técnicas já conhecidas na arte: pintura, colagem, escultura etc.
Até 4 de Abril, de terça a domingo, das 10h às 19h
MuBE (192 lugares)
Av. Europa, 218 (Jardim Europa)
Tel: (11) 2594-2601
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial