ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 abril, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 8-4-11

AUTORIDADES DE ROMA NEGAM PRIVATIZAÇÃO EM RESTAURAÇÃO DE COLISEU
ROMA, 5 ABR (ANSA) - As autoridades de Roma negaram hoje que a entrega do financiamento da restauração do Coliseu, estimada em 25 milhões de euros, a um grupo de calçados tenha a intenção de "vender" o monumento ou de que haja um processo de "privatização" desse espaço.
"O que temos feito é atrair fundos privados para proteger nosso patrimônio histórico", declarou hoje o responsável pelas Áreas Arqueológicas de Roma, Roberto Cecchi, ao jornal italiano Il Messaggero. Ele recordou que o empresário Della Valle não recebeu "nenhuma vantagem" e que está "somente responsável pela restauração".
Cecchi, no entanto, admitiu, que o empresário "poderá colocar o logo de sua marca na parte posterior dos ingressos [de entrada] do Coliseu" ou impulsionar a partir deste trabalho uma campanha publicitária.
O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, fez declarações similares, definindo como "um milagre" o fato de terem conseguido obter financiamento neste processo de restauração, já que o local histórico se encontra em condições que "são uma vergonha para a humanidade".
Ele confirmou que durante a reforma "não existirá publicidade alguma na fachada do monumento" e que a empresa do financiador não utilizará o local "com objetivos publicitários".
"O que queremos é utilizar da melhor maneira possível o Coliseu", disse o empresário, que há algumas semanas atrás assinou um contrato de nove páginas com o Ministério de Bens Culturais da Itália.
Uma das cláusulas destaca que ele poderá ter informações sobre o andamento do trabalho cuja responsabilidade está inteiramente sob responsabilidade do Ministério. (ANSA)
Ansa Latina

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial