ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 abril, 2011

CURSOS - 27-4-11

Jacareí-SP - Biblioteca de Jacareí abre inscrição para o Curso de Encadernação e Restauro
A Biblioteca Municipal de Jacareí Macedo Soares abre inscrições, de 2 a 6 de maio, para o Curso de Encadernação e Restauro. São somente 18 vagas – os interessados devem ter mais de 16 anos e serem sócios da Biblioteca. As inscrições podem ser feitas no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As aulas, gratuitas – incluindo o material –, serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de maio, em período integral, das 8h30 às 17h30.
O curso de Encadernação e Restauro teve início em 2002. São 18 edições, que já formaram mais de 350 pessoas. A gerente da Biblioteca, Reni Rezende, explica que o curso tem como objetivo primordial o incentivo à leitura, mas também é uma oportunidade de geração de renda. “Além da noção de preservação, o aluno pode garantir uma renda alternativa, pois a técnica da encadernação pode ser aplicada em álbuns, agendas e cadernos de receitas, por exemplo. Tudo vai depender da habilidade e criatividade”, destaca Reni.
Ainda segundo a gerente da Biblioteca, a técnica de encadernação e restauro que o aluno aprende no curso é artesanal e não exige grandes investimentos. Os materiais utilizados são linha e agulha de costura, papelão e o percalux (tipo de papel impermeável). “O material mais caro é o percalux (custa em média R$ 8,00 o metro). A pessoa pode ter uma renda extra sem investir muito”, diz Reni.
Como ficar sócio – Para ficar sócio da Biblioteca Municipal Macedo Soares são necessários os seguintes documentos: RG, 2 fotos 3X4, comprovante de endereço e uma taxa de R$ 2,00. A Biblioteca funciona na avenida Nove de Julho, 215, Centro. O expediente, de segunda a sexta, é das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h.
Rosana Antunes
Prefeitura de Jacareí

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial