ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

11 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 11-4-11

São Paulo-SP - Burle Marx por Gautherot


A exposição Burle Marx por Gautherot, com 23 imagens, todas provenientes do acervo fotográfico do IMS, que revelam o intenso diálogo artístico que se estabeleceu entre o paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994) e o fotógrafo Marcel Gautherot (1910-1996). Divididas em três grupos – fotografias botânicas feitas em sua maioria por encomenda de Burle Marx; fotografias de jardins concebidos pelo paisagista; fotografias de projetos arquitetônicos e urbanísticos de que o mesmo participou –, as imagens desta exposição procuram, portanto, evidenciar a forte convergência de interesses que aproximou em vida Burle Marx e Gautherot.
Até 31 de Julho, diariamente, das 13h30 às 23h
Unibanco Artplex São Paulo
Rua Frei Caneca, 569 (3º piso, Shopping Frei Caneca) (Cerqueira César)
Tel: (11) 3472-2365
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - 1ª Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia
Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o público geral e acadêmico poderá conferir o dia a dia dos trabalhos em campo ou laboratórios de um arqueólogo por meio de seus registros audiovisuais. Trata-se da primeira edição da Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia (Maia), que será realizada no Cinusp Paulo Emílio e pretende exibir experiências arqueológicas em todo o mundo. O Cinusp fica na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
De acordo com a organização do evento, a mostra terá sessões acompanhadas por debates que contarão com a presença de arqueólogos, documentaristas, produtores audiovisuais e educadores.
Um dos objetivos da Maia é aproximar o público geral do universo arqueológico. Por estarem cada vez mais presentes nos trabalhos desses profissionais, os recursos audiovisuais contribuem para a comunicação do conhecimento elaborado pela arqueologia.
O evento não tem caráter competitivo. Os profissionais que desejam participar da mostra devem enviar o documentário produzido até 20 de abril.
Mais informações e regulamento: www.usp.br/cinusp
Planeta Universitário

São Paulo-SP - Edu Cardoso – A arte de traduzir mitos e lendas
No dia 04 de Abril iniciou mais uma exposição do artista Edu Cardoso, a exposição acontece na Arte & Eventos em São Paulo e irá até o dia 19 de Abril. Primeira exposição do artista este ano, a exposição trás 25 trabalhos em Óleo sobre Tela e Papel usando Guache ou Lápis de cor.
Edu Cardoso pinta os mitos e lendas Brasileiros, faz uma intensa pesquisa sobre lendas que vão do “Boto Cor de Rosa” ao “Homem do Saco” antes de pintar cada tela, consegue através da pintura nos traduzir a cultura popular e resgatar muitas das histórias que escutávamos quando crianças e que com o tempo parecem se perder. Com capricho, cores fortes e traçado seguro, o artista nos brinda uma exposição rica culturalmente e esteticamente.
Aos sábados, Edu costuma estar na galeria para receber os visitantes e conta um pouco das lendas de cada obra. Vale a pena visitar e conferir a arte de Edu Cardoso e as lendas e mitos do nosso Brasil.
Realização: Arte & Eventos
Divulgação: Artes Figueiredo
Serviço – Exposição “Edu Cardoso – A arte de traduzir mitos e lendas”
Exposição: de 04 a 19 de Abril de 2011.
Horário: de Segunda a Sábado de 11:00 às 19:00 hs
Local: Galeria Arte & Eventos
Endereço: Rua Auriflama, 66 – Pinheiros
Telefone: 11 – 3082 3726

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial