ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 19-4-11

São Paulo recebe exposição de artistas portugueses
Mostra acontece de 19 a 29 de abril, no Centro Histórico do Mackenzie. Visitação é gratuita.


São Paulo - O Centro Histórico do Mackenzie, em São Paulo, recebe, a partir de 19 de abril, uma exposição de dois artistas portugueses. Teresa Almeida apresenta obras feitas a partir de vidros luminescentes. Já Luís Amaral traz para São Paulo fotos que destacam a sofrida condição de vida de populações africanas.
As exposições fazem parte do WCCA’2011, quarto Congresso Mundial de Comunicação e Artes, que neste ano acontece no Brasil, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Teresa Almeida doutorou-se na Universidade de Aveiro, em Portugal, onde realizou pesquisa articulando saberes da arte e da ciência, estudando a massa vítrea com substâncias que produzem efeito de luminescência.
Os trabalhos expostos no Brasil, denominados Vidro [ARTE] Luminescência, remetem ao mar e aos sonhos, num processo de criação inovador na arte contemporânea.
Já o português Luís Amaral é atualmente pró-Reitor da Universidade do Minho, em Portugal. Em seu trabalho como fotógrafo, o artista faz um retrato de personagens anônimos, revelando, através das expressões humanas, os sentimentos de um povo em contraste com a sofrida condição de vida. Habitantes de países como Timor, Moçambique e Cabo Verde fazem parte da exposição Face not Book.
As obras dos artistas portugueses podem ser vistas no Centro Histórico do Mackenzie, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Portugal Digital
Vidro Arte Luminescência é uma das exposições.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial