ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 abril, 2011

EXPOSIÇÕES - 18-4-11

São Paulo-SP - Porque Sim


A mostra é composta por obras de 15 artistas, que realizaram a maior parte de sua produção a partir do ano 2000; têm em comum a geração à qual pertencem e a relação que mantêm. Porque sim desvela, para o público, pequenas influências e diálogos que, de outra forma, seriam invisíveis. Essa afinidade entre os artistas não é sempre evidente ao se analisar os trabalhos. A mostra partiu do desejo de apresentar, lado a lado, trabalhos de artistas amigos, que discutem juntos conceitos e analisam a produção uns dos outros, influenciando-se mutuamente. Configurou-se, então, uma espécie de curadoria coletiva: os artistas convidados escolheram os trabalhos que gostariam de exibir de acordo com as instruções dos organizadores. A partir do encontro físico das obras, os conceitos, aproximações e distanciamentos entre o grupo estarão, finalmente, visíveis. É o modo encontrado pelos artistas-curadores para refletir sobre o círculo e o momento artístico em que estão inseridos.
Até 14 de Maio, de segunda à sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h
Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho, 1.360 (Pinheiros )
Tel: (11) 3031-6007
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Alexandre da Cunha e Debora Bolsoni

A mostra reúne uma seleção de peças de Debora Bolsoni e de Alexandre da Cunha, desde o início das trajetórias até trabalhos recentes e inéditos, a fim de analisar procedimentos de apropriação de materiais domésticos e do mobiliário urbano que repõem problemas sobre usos e limites de espaços público e privado.
Até 12 de Junho, terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)
Tel: (11) 3397-4002
O horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 22h. Os ingressos também poderão ser adquiridos pelo telefone 4003-2050.
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Caetano do Sul-SP - Apropriações
Antônio Valentim Lino e Valdo Rechelo apropriam-se de fotos e interferem nelas com colagens e pinturas.
Até 30 de Abril, segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Fundação das Artes
Rua Visconde de Inhaúma, 730 (Bairro Nova Gerty (São Caetano do Sul))
Tel: (11) 4238-3030
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Lokas Crew
Em abril, o CCJ recebe as chilenas do “Lokas Crew” em nova exposição nas paredes do Alameda. A crew é composta por seis artistas, provenientes de bairros e cidades diferentes, que se cruzaram para dar vida ao primeiro coletivo de mulheres graffiteiras ali do extremo sul do continente latino-americano. Seus trabalhos são desenvolvidos em espaços públicos autorizados ou transgredidos e trazem uma mistura sutil de elementos da natureza, caracteres e tipografías, com um selo que fala de “radicalidade sem perder o feminino”. Com: Dana, Naska, Shape, Bisy, Cines e Eney.
Com: Dana, Naska, Shape, Bisy, Cines e Eney.
Até 10 de Julho, terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 18h.
Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 (Vila Nova Cachoeirinha)
Tel: (11) 3984-2466
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Outras reinações
Em comemoração aos 80 anos de “Reinações de Narizinho”, a Folhinha (complemento infantil da Folha de São Paulo), a fundação SM e a Biblioteca Monteiro Lobato montam uma exposição fotográfica com imagens do nascimento da Emília, as peripécias de Pedrinho e Narizinho, entre outras reinações. A exposição faz parte do ensaio fotográfico da artista pernambucana Adriana Veiga, que se inspira na obra lobatiana de 1931, marco divisor da literatura brasileira, para compor as imagens. A mostra culmina com uma semana cheia de comemorações: o aniversário de Monteiro Lobato e da própria Biblioteca, o Dia do Livro e os 80 anos de “Reinações de Narizinho”.
de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados das 9h às 16h
Biblioteca Monteiro Lobato
R. General Jardim, 485 (V. Buarque)
Tel: (11) 3256-4122
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Paisagens artificiais: cut-out, de Raquel Vendruscolo Desenho: Vitrine, de Renato Pera


Os projetos dos artistas partem da observação da situação específica oferecida pelas vitrines da estação Trianon-Masp, de dispositivos de apresentação de um determinado conteúdo, num contexto de alta circulação, e também de um tema comum: o universo dos brinquedos de montar. O brinquedo tem o potencial de criar ficções em miniatura de mundos muito peculiares, por vezes absurdos. A escolha desse tema tem como intuito a sobreposição de uma ficção ao contexto das vitrines do metrô, para ser visto como imagem inusitada no cotidiano dos passantes.
Até 30 de Abril, de domingo a sexta, das 4h40 às 00h22 e aos sábados, das 4h40 à 1h
Estação Trianon-Masp
Av. Paulista, s/nº (em frente ao nº 1485) (Jardins)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Renato de Cara[s]


Renato De Cara apresenta, pela primeira vez, uma retrospectiva de seu processo criativo expondo em um espaço não usual do centro de São Paulo. O púbico poderá ver reunidos dezenas de cadernos, objetos e fotografias, que compõem trinta anos de criação do artista. São mais de 100 obras, com curadoria de Jurandy Valença. Seu trabalho apropria-se do descarte natural de peças gráficas como embalagens, junkmail e impressos em geral, além de objetos encontrados onde – por intermédio de recortes e edições e colagens aleatórias - o artista procura determinar um novo conteúdo para as mensagens.
Até 15 de Maio, sextas, aos sábados e domingos, das 11h às 18h
Studio Zé Carratu
Rua Libero Badaró 336 - 3o andar (Centro)
Tel: (11) 3436-6306
Ingressos: grátis.
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial