ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 maio, 2011

CULTURA, PATRIMÔNIO CULTURAL E HISTÓRICO - 5-5-11

No seu 87º aniversário, Palácio das Indústrias em São Paulo, ganha tour


A arquitetura eclética do Palácio das Indústrias, no parque Dom Pedro 2º (centro), será tema, em maio, de um tour histórico que marca o 87º aniversário do edifício.
Inspirado em várias correntes europeias, o prédio foi do apogeu _nasceu como pavilhão de exposições e recebeu a Assembleia nos anos 1940 --à decadência-- na década de 1970, até IML abrigou.
Desde 2009, fim do seu segundo restauro, o palácio é sede do Museu Catavento, do Estado, que recebe cerca de 9.000 visitantes por semana.
Agora, surge como uma das âncoras de um plano da prefeitura para revitalizar a região do Mercado Municipal, ao qual será ligado por um bulevar, conforme mostrou a Folha na terça (26).
A primeira restauração do edifício, para receber a prefeitura, que lá ficou de 1992 a 2004, foi feita por Lina Bo Bardi (1914-1992). Numa das salas do museu, há uma mesa projetada pela arquiteta.
Além do estilo peculiar, há ainda vitrais feitos por Conrado Filho, que também coloriu as janelas do Mercadão.
PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS
ONDE: Pq. Dom Pedro 2º, centro
QUANTO: R$ 6 (meia a R$ 3)
QUANDO: O museu fica aberto das 9h às 17h (3ª a domingo). O tour histórico irá ocorrer de 17 a 22/5
TELEFONE: 0/xx/11/3246-4137
Alexandre Rezende/Folhapress

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial