ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 maio, 2011

ATUALIDADES - 3-5-11

Obama é maior vitorioso com a morte de Bin Laden

Chances de presidente americano se reeleger em 2012 crescem após a morte do número 1 da Al-Qaeda
Vitória para os Estados Unidos, derrota do terrorismo, vingança das vítimas do 11 de Setembro. Seja qual for o saldo da morte de Osama bin Laden, quem mais sai ganhando com o fim do número 1 da Al-Qaeda é o presidente americano, Barack Obama, cujos índices de aprovação vinham oscilando em meio a uma economia em crise da qual os EUA ainda tentam se recuperar.
Segundo especialistas ouvidos pelo iG, a morte de Bin Laden mostra-se uma enorme vantagem para Obama na questão de segurança nacional, no momento em que o presidente inicia sua campanha para a reeleição. “No imaginário, fica como se Obama tivesse alcançado algo bom, que George W. Bush (2001-2009) foi incapaz. Trata-se de uma tremenda vitória política e uma vantagem considerável quando se trata do segundo mandato que busca em 2012”, observou Kirk Buckman, especialista em relações internacionais da Universidade de New Hampshire.

Foto: Reuters


Em pronunciamento na TV, Barack Obama confirma a morte de Osama bin Laden e diz que a "justiça foi feita"
Se a morte de Bin Laden não chega a ser suficiente para garantir a reeleição de Obama, avaliou o especialista, ao menos mudou parte da percepção dos eleitores para 2012. “Ao lado da economia, segurança é um assunto que ainda assombra o eleitorado americano", frisou Buckman.
Democratas
Juntamente com Obama, saem vencedores também todos os membros do Partido Democrata. Os republicanos têm uma reputação de longa data de serem mais fortes do que os democratas em questões de segurança nacional, mas com a operação que matou Bin Laden bem-sucedida, Obama pode clamar esse trunfo para si e seu partido. “Na política americana, os democratas são vistos como fracos no setor de segurança nacional. A morte fortalece os correligionários do presidente e o coloca em uma posição de muito mais força”, avaliou o especialista em terrorismo Zachary Abuza.
Além disso, a morte do islamita saudita congratula os esforços de Obama, que durante a campanha presidencial de 2008 prometeu trazer para casa as tropas americanas que estão no Iraque, ao mesmo tempo em que aumentaria os esforços militares no Afeganistão e na busca pelo número 1 da Al-Qaeda.
A queda do líder da organização terrorista leva a questionamentos sobre o futuro do conflito no Afeganistão, o papel do Taleban no país e o poder de retaliação de membros da Al-Qaeda contra os EUA após a morte do mentor da organização. “Em termos de retaliação, hoje a Al-Qaeda é uma organização mais fraca do que anos atrás. Mais importante são seus braços armados, como a Al-Qaeda da Península Arábica, baseada no Iêmen. São grupos que não necessariamente obedecem a um líder da organização. Eles certamente tentarão vingança, mas é difícil saber se terão sucesso”, disse Abuza.
Para Buckman, a morte de Bin Laden aumenta ainda mais as chances de diálogo entre o Taleban e o atual governo afegão, que tem os EUA como aliados.
Longo caminho
Com esperança que seus índices de popularidade aumentem depois da morte do líder da Al-Qaeda - embalada pelo sentimento patriótico que tomou conta de americanos comemorando em Washington D.C. e Nova York - Obama deve apostar que o ‘feito’ se sobreponha a problemas, como a recuperação econômica. Pelo menos a curto prazo.
“Se Obama será reeleito ainda é um grande mistério. A economia e a própria guerra do Afeganistão continuam sendo pontos problemáticos de sua administração. É difícil falar sobre o período que vai de agora até as eleições, pois há outros fatores que devem pesar em sua reeleição”, disse Azzedine Layachi, cientista político da St. John’s University, sobre imigração, impostos e reforma da saúde, pontos de conflito entre republicanos e democratas.
Para o especialista, a situação atual lembra muito a do 43º presidente americano, George H.W. Bush (1989-1993), cuja popularidade cresceu após a Guerra do Golfo (1990-1991), mas caiu devido à recessão econômica. “Os americanos tiveram de olhar o aspecto econômico de seu governo e ele acabou privado de um segundo mandato”, relembrou. “Nunca sabemos o que vai acontecer no próximo ano”.
Último Segundo
Marsílea Gombata, iG São Paulo

Comentário do Silvio: Eta história mal contada! Cadê o corpo? Ah!!! Jogaram no mar!


Aprovada proibição de venda de tinta spray a menores de 18 anos


Proposta, que segue para sanção presidencial, também descriminaliza o grafite previamente autorizado.
Pichação continua sendo crime, punível com até um ano de detenção.
O Plenário aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 706/07, do deputado licenciado Magela (PT-DF), que proíbe a venda de tinta em embalagem spray para menores de 18 anos e descriminaliza a prática de grafite, desde que tenha sido previamente autorizada. Já aprovada pelo Senado, a proposta será enviada à Presidência da República para sanção.
Conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), atualmente em vigor, pichar e grafitar são crimes equivalentes, puníveis com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
De acordo com o texto aprovado, que altera essa lei, “não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de
valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado e, no caso de bem público, com a autorização do órgão competente e a observância das posturas municipais e das normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional”.
Ainda conforme a proposta, as embalagens de tinta spray deverão trazer o seguinte alerta: "Pichação é crime (artigo 65 da Lei Federal 9.605/98). Proibida a venda a menores de 18 anos". A proposta determina ainda que, no ato da compra, o adulto deverá apresentar documento que permita sua identificação na nota fiscal.
As penas para o vendedor ou fabricante que descumprir a nova lei são as mesmas previstas na Lei de Crimes Ambientais: multa simples, multa diária, destruição ou inutilização do produto sem o aviso no rótulo e suspensão de sua venda e fabricação.
Se for sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a nova lei terá aplicação imediata – ou seja, não depende de regulamentação.
Rodolfo Stuckert
Agência Camara de Notícias

Comentário do Silvio: E pincel e tinta em lata, também vai ser controlado? Ou vão obrigar quem usa profissionalmente estes materiais a ter uma licença da Polícia Federal, com taxas extorsivas como fizeram com os produtos químicos de quem trabalha com restauro? Ah! mas deu resultado: Com o controle destes produtos químicos não mais é possível a produção de cocaina! Viram como não há mais cocaina no mercado? No Brasil prefere-se penalizar quem faz uso legal de um produto para mascarar ações que deveriam ser tomadas contra quem faz uso indevido destes materiais. Isto é mais um exemplo de incompetência!
É mais uma medida que não vai dar em nada, nossos monumentos públicos continuarão a ser pixados como dantes. Há algum pixador preso?


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial