ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 4-5-11

São Paulo-SP - Exposição tem 460 moedas e cédulas históricas
Peça mais antiga é moeda com 2.500 anos


Até o dia 26 de agosto, a exposição A História Política do Dinheiro apresentará 460 itens entre moedas e cédulas que mostram um pouco do mundo da antropologia, da arqueologia, da matemática financeira e dos seres mitológicos.
Os visitantes poderão conhecer as primeiras experiências do uso da moeda na Ásia Menor e sua difusão por todos os cantos do planeta. A mostra está dividida em nove módulos em formato de totens. Há também recurso multimídia para que os visitantes tenham acesso aos detalhes das peças, com imagens ampliadas e fichário que mostra as características de cada moeda para maior compreensão dos fatos.
Estará disponível para visualização um Croesus, moeda de prata (561/546 aC), da Lídia, há mais de 2.500 anos. Outra importante moeda também exposta é Grosso de prata do Papa Alexandre VI (1492/1503), do período do Tratado de Tordesilhas.
A História Política do Dinheiro
Espaço Cultural BM&F Bovespa: Praça Antonio Prado, 48, Centro (próximo à estação São Bento do Metrô), tel.: 2565-6826. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. De 29 de abril a 26 de agosto.
Meio-stater AR/Siglos Moeda dos reis da Lídia, Croesus – Século VI a.C

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial