ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

11 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 11-5-11

São Paulo-SP - Acqua Águas aguadas


Esta exposição foi idealizada para comemorar "Dia Internacional da Água - 22 de março". Dentro do tema água, cada artista imaginou e criou sua aquarela em várias situações: mar, rio, lago, cachoeira, chuva, orvalho, gotas d'água, entre outras.
Até 31 de Maio, de domingo a sexta, das 4h40 às 00h18 e aos sábados, das 4h40 à 1h
Estação da Luz
Av. Prestes Maia, 925 (Centro)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Árvores da Mata Atlântica


Para esta exposição o artista utilizou-se da técnica de Batik (originária da Indonésia) para retratar diferentes espécies da floresta encontradas, ainda, no nosso dia a dia.
Até 31 de Maio, de domingo a sexta, das 4h40 às 00h29 e aos sábados, das 4h40 à 1h
Estação Tatuapé
Rua Melo Freire, s/nº (Esquina com a Rua Tuiuti) (Tatuapé)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Charles Landseer: desenhos e aquarelas de Portugal e do Brasil – 1825-1826


Esta é a maior exposição individual das imagens feitas por Landseer como artista oficial da missão diplomática britânica – chefiada por Charles Stuart – que tinha o objetivo de negociar o reconhecimento, por parte de Portugal e da Grã-Bretanha, do recém-independente Império do Brasil. A mostra reúne cerca de 90 desenhos e aquarelas e mais dois óleos, estes últimos feitos pelo artista anos após a missão, baseando-se nos registros feitos em Brasil e Portugal. Charles Landseer (1799-1879) é considerado um dos mais importantes artistas viajantes que visitaram o Brasil nas duas décadas posteriores a 1808 – como Nicolas Antoine Taunay, Jean-Baptiste Debret, Thomas Ender, Johann Moritz Rugendas, Augustus Earle e o botânico William John Burchell, este também integrante da missão Stuart.
Curador: Leslie Bethell.
Até 10 de Julho, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 13h às 18h
Instituto Moreira Salles
Rua Piauí, 844, 1º andar (Higienópolis )
Tel: (11) 3825-2560
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Danças e Artes Cênicas no Festival Nikkey Matsuri


Fotos do tradicional Festival Nikkey Matsuri, realizado anualmente na zona norte de São Paulo. As artes cênicas como as apresentações de danças folclóricas, tambores e teatro constituem sempre atrações para o público.
Até 31 de Maio, de domingo a sexta, das 4h40 às 00h20 e aos sábados, das 4h40 à 1h
Estação Jardim São Paulo
Av. Leôncio de Magalhães, 1000 (Jardim São Paulo)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Encontro da Imagem com a Palavra
Mostra de arte contemporânea vinculada diretamente à literatura de expressão portuguesa. Participam os artistas Altina Felício, Ângela Barbour, Antonio Carlos Goper, Camilo Thomé, Cláudio Mubarac, Cleber Alexander, Constança Lucas, Eliana Anghinah, Evandro Carlos Jardim, Francisco Maringelli, Georgina Torres, Gilberto Tomé, Hélio Oscar Schonmann, Ligia De Franceschi, Lygia Eluf, Marco Buti, Maria Pinto, Marilda Passos, Marina de Falco, Moa Simplício, Paulo Barreto, Ruth Kelson, Ruth Tarantshi, Suzana Azevedo e Vera Chalmers, entre outros. Eles criaram sobre papel obras a partir de investigação da literatura dos seguintes autores contemporâneos:José Eduardo Agualusa e Pepetela (Angola), Cristóvão Tezza e Milton Hatoum (Brasil), Henrique Teixeira de Sousa (Cabo Verde), Abdulai Silá(Guiné Bissau), Luis Bernardo Honwana e Mia Couto (Moçambique), António Lobo Antunes e José Luis Peixoto (Portugal), Albertino Bragança (São Tomé e Príncipe) e Luís Cardoso de Noronha (Timor Leste). A exposição é parte da programação do SP Estampa 2011, organizado pela Galeria Gravura Brasileira, e complementa a mostra “Arte Lusófona Contemporânea, da Galeria Marta Traba.
Até 10 de Junho, terça a domingo, das 9h às 18h (Biblioteca Latino-americana Victor Civita)
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda (Barra Funda)
Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - A Outra Paisagem
Laura Belém apresenta a exposição “A Outra Paisagem”, com obras inéditas em diversos suportes e formatos. Para a criação dos trabalhos, a artista buscou inspiração na cidade de São Paulo, construindo relações livres e poéticas a partir do seu diálogo com a paisagem e memória desta cidade. Nas obras expostas, observa-se um jogo lúdico entre interior e exterior, vista e ponto de vista. Laura Belém acaba de ser contemplada no Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas. Com exposição coletiva no Art Tower Mito no Japão este ano, a artista participou em 2010 da Bienal de Liverpool e de Veneza em 2005.
Até 18 de Junho, de segunda a sexta-feira das 10h às 19h; sábados das 10h às 17h
Galeria Luisa Strina
Rua Padre João Manuel, 755. (Jardim Paulista )
Tel: (11) 3088-2471
Ingressos: Grátis
Sampa Online

Marcadores:

1 Comentários:

  • Às 8:04 AM , Blogger Maria Pinto disse...

    Gostei do seu blog.
    Obrigada por falar sobre a exposição
    ACQUA AGUAS ADUADAS AQUARELAS
    http://acquaquarelas.blogspot.com/
    beijo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial