ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 maio, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 26-5-11


Tigre de pelúcia faz polícia britânica pagar mico


Um helicóptero equipado com câmera térmica, especialistas em animais e vários policiais foram envolvidos em uma operação para capturar um tigre na Grã-Bretanha no sábado, mas acabaram descobrindo que o animal era de pelúcia.
O alarme provocado perto da cidade de Southampton por causa do tigre de brinquedo em tamanho real levou à interrupção de um jogo de críquete no estádio Rose Bowl e por pouco não suspendeu o tráfego de uma importante rodovia britânica.
O misterioso tigre branco teria sido visto inicialmente por um morador em um gramado nas proximidades de Hedge End.
De acordo com a polícia regional de Hampshire, uma equipe foi enviada ao local, perto de uma saída da rodovia M27, que teria confirmado "estar olhando para um tigre".
Por volta das 16h de sábado (meio dia, em Brasília), a operação policial já estava montada.
Foram traçados planos de fechamento da M27, especialistas do zoológico Marwell, que fica nas imediações da cidade, convocados para trazerem dardos tranquilizantes e jogadores de golfe convidados a se trancar na sede do clube.
No Rose Bowl, o jogo entre South Wiltshire e Hampshire Academy foi suspenso durante 20 minutos.
"Após breve espreita na savana de Hedge End, o oficial percebeu que o tigre não estava se movendo e as câmeas do apoio aéreo perceberam que não existia uma fonte de calor", disse a polícia.
"Aí o tigre rolou por causa da corrente de vento provocada pelo helicóptero e foi então que ficou óbvio que era um brinquedo de pelúcia em tamanho real."
Bem humorada, a polícia de Hampshire afirmou ainda que o incidente será "o destaque do dia", uma vez que as imagens de um circuito fechado de vídeo "nos convenceu a todos de que estávamos diante de um tigre de verdade."
O comunicado diz ainda que é pouco frequente que incidentes alegrem o dia da equipe, mas "isso só mostra a diversidade de incidentes que somos chamados para enfrentar."
Conta Outra

Peidos foram usados para combater a peste negra em 1665
Em 1665 a peste negra, que já assolava a Europa há séculos, chega à Londres de forma devastadora. A doença, como atualmente se sabe, era transmitida aos humanos por pulgas de determinadas espécies de rato mas, na época, a peste era um mistério absoluto para os médicos.
O desespero somado aos parcos conhecimentos da medicina do século XVII, levaram os médicos a chegar a brilhante conclusão de que era preciso aplicar o método do fogo contra fogo.
A recomendação era armazenar flatulências num pote para que, assim que a peste negra chegasse à vizinhança, fossem inalados para combater a doença.
O raciocínio era simples: Como os médicos não tinham a menor idéia do que estavam fazendo (1665, lembram?), eles imaginavam que a doença era causada por “vapores suspensos no ar” então, a lógica (deles) dizia que somente um outro vapor sujo e odorento, como um flato, poderia afastar os maus vapores trazidos pela doença.
Tempos difíceis aqueles...
Conta Outra

Preso por ingerir álcool seis horas antes da idade legal
Jovem foi preso nos Estados Unidos e vai ser agora presente perante um juiz
A notícia é contada pela emissora WLWT: em Springboro, no estado do Ohio (Estados Unidos), um jovem foi preso por ter sido descoberto a consumir bebidas alcoólicas seis horas antes de completar os 21 anos (a idade legal no Ohio para o fazer).
Tudo aconteceu no passado sábado, quando Jesse Robinson decidiu começar a festejar a chegada aos 21 anos um pouco antes do tempo. À custa disso, o jovem vai ter agora de comparecer numa audiência em tribunal e pode ser proibido de consumir álcool por mais algum tempo.
Portugal Diário

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial