ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

25 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 25-5-11

Ibiporã-PR - Exposição barroca marca reabertura do Museu de Artes e História
O Museu de Artes e História de Ibiporã e o Espaço de Memória, mantidos pela Prefeitura de Ibiporã (16 km de Londrina), reabrirão para visitação nesta quarta-feira (18), às 20h, com a cerimônia de entrega dos novos equipamentos e a apresentação das melhorias feitas no espaço. O museu esteve fechado vários meses para reforma e adequações para melhor poder armazenar os documentos e objetos que guardam a história de Ibiporã.
O evento de reinauguração será marcado por uma exposição de grande valor cultural: as obras sacras barrocas pertencentes ao acervo da Fundação Henrique de Aragão, dirigida pelo artista plástico de Ibiporã, que é conhecido nacionalmente.
"São obras do século XVII, com características bastante expressivas do período. As obras são do acervo particular do Henrique Aragão e ficarão em exposição até dia 18 de junho para que as pessoas possam ter acesso a este acervo de grande riqueza. Destaque para a escultura de Nossa Senhora das Vitórias, toda em madeira com detalhes em ouro", informou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra.
Para a cerimônia desta quarta-feira, quando se comemora o Dia Internacional dos Museus, são esperadas autoridades nacionais e estaduais, uma vez que o trabalho de recuperação do museu, além do investimento da prefeitura, recebeu recursos do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
Serão entregues os equipamentos do projeto "Modernização do Museu de Ibiporã", aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio do Iphan. E a Seti também fará a entrega oficial dos equipamentos do projeto "Recuperação e Divulgação da Memória do Município de Ibiporã", em execução em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultural.
O Espaço de Memória funciona na Avenida Dom Pedro II, 468, ao lado do Cine-Teatro Padre José Zanelli. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3178-0215, 3178-0216.
O Diário.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial