ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 junho, 2011

ATUALIDADES - 28-6-11

Humala promete trabalhar por unificação de Peru e Bolívia
LA PAZ (Reuters) - O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, prometeu na terça-feira trabalhar pela unificação do Peru e da Bolívia, o que segundo ele seria essencial para mitigar a pobreza que aflige grande parte da população de ambos os países.
Humala lançou a proposta durante uma breve visita a La Paz, em meio a louvores à "revolução na democracia com inclusão social" promovida por seu amigo Evo Morales, presidente da Bolívia, a quem chamou de "compatriota", e com quem disse partilhar a defesa do povo perante os "poderes econômico".
"Sonho com a reunificação do Peru e da Bolívia, sonho que em algum momento essa linha fronteiriça (entre os dois países) desapareça, e que voltemos a ser uma só nação, um só país", disse o esquerdista Humala, que toma posse em 28 de julho.
Aplaudido por centenas de líderes sociais e políticos após um almoço oferecido por Morales, Humala disse se inspirar no marechal Andrés de Santa Cruz, que estabeleceu e presidiu no século 19 uma efêmera Confederação Peru-Boliviana, que acabou sendo derrotada pela Argentina e o Chile.
"Vamos trabalhar para pôr os alicerces da unificação, de uma só nação", acrescentou, assegurando que a integração deveria abranger toda a América Latina, região que segundo ele "não é a mais pobre, mas sim a mais desigual".
(Reportagem de Claudia Soruco)
Reuters Brasil

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial