ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 27-6-11

São Paulo-SP - Alexander Pilis
O artista carioca Alexander Pilis apresenta na Capela do Morumbi a instalação “Arquitetura Paralaxe: Apparatus Lapso Virtual”. Pilis dedica grande parte de seu trabalho à discussão de métodos e conceitos da arquitetura, questionando o modo como ela interfere “na percepção do espaço e do ambiente em que vivemos”. Outros pontos importantes que também fazem parte de seu trabalho são as noções de ótica e de astronomia. Na exposição, quatro pequenas câmeras são espalhadas pelos cantos da Capela do Morumbi para transmitir imagens em tempo real, em quatro monitores localizados dentro de uma estrutura de vidro posicionada no centro do ambiente expositivo. A partir daí, um jogo de refrações especulares é realizado, reproduzindo o local sob vários pontos de vista e simulando a construção de um espaço arquitetônico fantasmagórico.
Até 21 de Agosto, terça a domingo, das 9h às 17h.
Capela do Morumbi
Avenida Morumbi, 5387 (Morumbi)
Tel: (11) 3772-4301
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - I Mostra do Programa de Exposição 2011


A mostra reúne a produção dos artistas Bruno Baptistelli, Nathan Tyger, Karen Kabbani, Antonio Dorta, Flora Leite e Rodrigo Torres dos Santos, inscritos em edital e selecionados por comissão julgadora. Em paralelo, Carlos Fajardo e Leya Mira Brander apresentam trabalhos inéditos.
Até 14 de Agosto, terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)
Tel: (11) 3397-4002
O horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 22h. Os ingressos também poderão ser adquiridos pelo telefone 4003-2050.
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - João Pirolla


A loja de Artes da Livraria Cultura no Conjunto Nacional traz a exposição "Entre Livros”, de artistas de diferentes estilos. A pintura ao vivo, como é conhecida, é a expressão da improvisação performática de seus participantes e costuma acontecer em locais públicos. O movimento, que vem ganhando força desde a década de 90, conta com a participação de artistas de vários gêneros, fortemente marcado pela arte de rua e grafiteiros.
Até 15 de Julho, de segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 (Cerqueira César)
Tel: (11) 3170-4033
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Arquitetura Paralaxe: Apparatus Lapso Virtual
Nesta instalação, quatro câmeras miniaturas localizadas nos cantos da Capela transmitem imagens, em tempo real, que são projetadas em quatro monitores dentro da estrutura de vidro posicionada no centro. Com um jogo de refrações especulares, essas imagens reproduzem o espaço de vários pontos de vista e suas atividades em tempo real, simulando a construção de um ambiente arquitetônico fantasmagórico.
Até 21 de Agosto, de terça a domingo, das 09h às 17h
Capela do Morumbi
Avenida Morumbi, 5387 (Morumbi)
Tel: (11) 3772-4301
Ingressos: Grátis
Convide seus amigos a assistir este espetáculo, ou recomende que o assistam.
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial