ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 junho, 2011

ATUALIDADES - 27-6-11

Internet ganhará novos domínios
O mundo dos nomes de websites está prestes a passar por uma revolução. Por enquanto, um endereço na rede mundial de computadores só pode ser registrado em 22 domínios – como “.com”, “.org” ou “.net” –, mas, a partir do ano que vem, será possível criar extensões como “.shop” para sites de lojas ou “.nyc” para cidades, como Nova York.
A Icann (Corporação Internacional para Registros de Nomes e Números), entidade responsável pela regulação dos nomes dos websites, anunciou ontem que vai liberar o mercado de sufixos de internet. Em tese, isso permite que qualquer pessoa crie novos domínios para o seu site – incluindo ideogramas orientais e caracteres arábes. Na prática, no entanto, a medida vale mesmo para o mundo dos negócios.
“Existe uma taxa de US$ 185 mil para o registro de novos domínios. O cadastro é aberto a todos, mas é claro que essa medida é mais voltada para as empresas”, reconhece Brad White, diretor de assuntos globais da Icann, em entrevista ao Metro.
A nova regulação, que atende a antigas reivindicações de governos e da comunidade on-line em geral, também gera polêmicas. “Por um lado, representa uma excelente oportunidade de marketing para empresas e organizações. No entanto, a quantidade de novas extensões pode causar confusão entre os usuários”, diz Robin Wauters, analista de tecnologia do TechCrunch.com.
e-band

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial