ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 17-6-11

São Paulo-SP - Hydros IV - Cotidiano


A exposição pretende evidenciar os desafios mais urgentes enfrentados pelo setor de saneamento, partindo das decisões determinadas pela Organização das Nações Unidas.
Até 30 de Junho, diariamente, das 4h40 às 23h59
Estação do Metrô Paraíso
Rua Vergueiro, 1465 (Vila Mariana)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Relicários de Frida Kahlo


O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebe a exposição "Relicários de Frida Kahlo", da artista plástica, ilustradora e artesã Cristina Bottallo. Os relicários foram criados com técnicas de colagem e pintura, além das cores fortes e da expressividade dramática, muito comum nas obras da mexicana Frida Kahlo, artista que serviu de inspiração para mostra de Bottallo. Para Cristina Bottallo, um relicário é um pequeno tesouro, um lugar ou objeto no qual guardamos coisas que são preciosas para nós. "É uma homenagem e ao mesmo tempo uma lembrança, algo que nos inspira e reconforta", explica.
Até 30 de Junho, diariamente, das 11h às 22h (Praça de Eventos).
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Rua Gonçalves Crespo, 78 (Tatuapé)
Tel: (11) 2225-7000
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Sérgio Sister / Paul Ramirez Jonas/ Lucia Koch
 

Depois das Ripas e dos Pontaletes que derivaram do encontro fortuito de Sergio Sister com caixas de frutas empilhadas para serem descartadas (1996), o artista retoma o formato original destes volumes como sujeito de sua prática artística. As Caixas formam, com 30 peças, o núcleo central desta exposição que traz também aqueles primeiros desdobramentos de seu contato com o objeto, 3 Ripas e 1 Pontalete, série apresentada no Instituto Tomie Ohtake, em 2007, com grande repercussão, e na Nara Roesler, em 2008. Paralelamente à mostra de Sister, o artista que participou da 28ª Bienal Internacional de São Paulo, Paul Ramirez Jonas (Honduras, 1965. Vive em Nova York), retoma o projeto Roesler Hotel – intercâmbio entre a Galeria Nara Roesler e instituições e galerias internacionais – apresentando, paralelamente à sua mostra na Pinacoteca de São Paulo, cerca de quatro trabalhos, um deles desenvolvido especialmente para a galeria. Já Lucia Koch concebe Sujo, seco e pesado (a aurora e o poente), duas intervenções na arquitetura da galeria, afetando sua luz ambiente com gradientes de cor inspirados na luz do amanhecer e do anoitecer, misturados a uma gama de cinzas parecida com a das partículas em suspensão na atmosfera de SP. Os degradês são impressos em lonas vinílicas translúcidas e tensionadas na arquitetura. Um deles cobre a janela da escada, o outro, colocado como um novo teto do pátio, filtra toda a entrada de luz natural.
Até 8 de Julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h.
Galeria Nara Roesler
Av. Europa, 655 (Jardim Europa)
Tel: (11) 3063-2344
Ingressos: grátis.
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial