ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 16-6-11

São Paulo-SP - Lucia Koch
Lucia Koch concebe Sujo, seco e pesado (a aurora e o poente), duas intervenções na arquitetura da galeria, afetando sua luz ambiente com gradientes de cor inspirados na luz do amanhecer e do anoitecer, misturados a uma gama de cinzas parecida com a das partículas em suspensão na atmosfera de SP. Os degradês são impressos em lonas vinílicas translúcidas e tensionadas na arquitetura. Um deles cobre a janela da escada, o outro, colocado como um novo teto do pátio, filtra toda a entrada de luz natural.
Até 8 de Julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h (pátio da galeria ).
Galeria Nara Roesler
Av. Europa, 655 (Jardim Europa)
Tel: (11) 3063-2344
Ingressos: Grátis.
Sampa Online
 
São Paulo-SP - Paul Ramirez Jonas
O artista, que participou da 28ª Bienal Internacional de São Paulo, Paul Ramirez Jonas (Honduras, 1965. Vive em Nova York), retoma o projeto Roesler Hotel – intercâmbio entre a Galeria Nara Roesler e instituições e galerias internacionais – apresentando, paralelamente à sua mostra na Pinacoteca de São Paulo, cerca de quatro trabalhos, um deles desenvolvido especialmente para a galeria.
Até 8 de Julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h (mezanino).
Galeria Nara Roesler
Av. Europa, 655 (Jardim Europa)
Tel: (11) 3063-2344
Ingressos: Grátis
Sampa Online
 
São Paulo-SP - Estação de trem do Jaçanã contará com exposição
são paulo - Com o objetivo de preservar como patrimônio cultural o bairro cantado por Adoniran Barbosa em "O trem das onze", a Associação Museu Memória do Jaçanã (AMMJ) realizará no próximo dia 18 de junho, às 9 horas, na Rua São Luiz Gonzaga, 156, o coquetel de apresentação da maquete arquitetônica da Estação de Trem Jaçanã. Uma réplica produzida artesanalmente pela Associação Nacional das Vidraçarias (Anavidro), em espelhos e madeira especial.
A maquete será parte integrante da exposição sobre esta linha de trem que passava por Jaçanã, ramal Guarulhos.
A Associação Museu Memória do Jaçanã iniciou suas atividades em 30 de dezembro de 1983 e busca atualmente uma dinamização no planejamento com relação aos projetos de ampliação, tanto do acervo do museu quanto ao espaço físico.
A AMMJ também prestará homenagem à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, outorgando-lhe o título de Escola Madrinha do Museu do Jaçanã.
Estão confirmadas as presenças do subprefeito do Jaçanã/Tucuruvi, José Francisco Giannoni, do sobrinho-neto de Adoniran Barbosa, Sérgio Rubinato Filho, e do Ernesto, o famoso personagem central do "Samba do Arnesto".
No mesmo local e ocasião, a Associação também anunciará o Centenário de Fundação do Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II e apresentará o projeto das Festividades de Comemoração dos 100 anos da Estação Jaçanã, que será comemorado em 2 de julho de 2011.
JUAN NOVAES
DCI

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial