ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 2-6-11

Rio das Ostras-RJ - Exposição no Museu Arqueológico reconstitui a pré-história da região
Na exposição é possivel conhecer as peças que eram usadas na época

Divulgação

O Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, conta parte da pré-história do município em uma exposição permanente. Na mostra, é possível conhecer os objetos do cotidiano do povoado que habitou a região há 4.000 anos.
A equipe que montou a exposição simulou uma escavação geológica, e reuniu em vitrines o material arqueológico, artefatos em pedra, urnas e tigelas da tribo indígena tupi-guarani. Entre os destaques da mostra, está a reconstrução facial do homem sambaquiano, retratando o seu cotidiano por meio de quatro cenas.
A área do sambaqui da Tarioba foi registrada pelo IAB (Instituto de Arqueologia Brasileiro) em 1967. O trabalho de escavação, que resultou na mostra, começou em 1997. Anualmente o museu recebe mais de 5 mil visitantes.

Serviço:
Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba;
Rua Dr. Bento da Costa Jr., 70 - centro - Rio das Ostras;
Outras informações pelo telefone: (0xx22) 2764.6350;
A entrada custa R$ 2. Estudantes e idosos acima de 65 anos pagam meia;
Do R7, em Campos
Um dos destaque do museu é a face de um homem sambaquiano

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial