ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 junho, 2011

EXPOSIÇÕES - 22-6-11

São Paulo-SP - Emet, do sopro ao silêncio
EMET, “verdade”, um dos nomes de Deus na tradição judaica, é formado em hebraico por três letras: Aleph, Mem e Tav.
Segundo a lenda, essas letras escritas na testa de uma escultura de argila deram o sopro de vida ao então chamado Golem. Mas bastou apagar o Aleph da sua testa e EMET virou MET, “morte”, e o Golem voltou ao silêncio da argila sem vida. Na tradição judaica, as letras e as palavras não representam o mundo, elas são o mundo. Uma palavra pode dar vida. A ausência de uma letra pode tirar a vida. O trabalho de Mauricio Ianês visa dar corpo a conceitos como indizível, inominável e inefável. Ele trabalha no terreno (campo?) sensível que se estende entre a língua, o nosso corpo e o mundo. Esse questionamento o levou a se confrontar com a tradição judaica em geral e com o estudo da Torah, do Talmud e da Cabalá em particular, assim como de alguns autores de origem judaica cuja obra foi impactada por essas questões, tais como Wittgenstein, Paul Celan e Derrida entre outros. Convidamos Mauricio a encarar este repertório, pesquisando e produzindo novos trabalhos durante a sua estadia de sete semanas aqui. Mauricio convida o público para assistir performances e conversas todos os sábados, às 16h00, começando no dia 25 de junho.
Até 30 de Julho, terça a sábado, das 12h às 20h, domingo das 11h às 19h.
Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire , 2500 (Estação Sumaré do Metrô - Linha Verde) (Perdizes)
Tel: (11) 3065-4333
Ingressos: Grátis.
Sampa Online

São Caetano do Sul-SP - Ilustrações
A mostra apresenta 50 ilustrações lúdicas e repleta de cores da design Roberta Giotto. As obras aparecem em pequenos formatos, pouco convencionais e interessantes ao olhar.
Até 28 de Julho, segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Atende Fácil
Rua Major Carlo Del Prete, 651 (Centro - São Caetano do Sul)
Tel: (11) 4227-7600
Ingressos: Grátis.
Sampa Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial