BOLAS DO FUTEBOL DE CINCO SÃO FABRICADAS POR JOVENS ABRIGADOS EM FEIRA DE SANTANA
As bolas de futebol usadas no futebol de cinco dos Jogos Parapan-americanos, por atletas com deficiência visual, são produzidas por jovens da Fundação de Apoio ao Menor da cidade de Feira de Santana (BA).
Como parte do Projeto Pintando a Liberdade, do ministério do Esporte, são confeccionadas cerca de cinco mil bolas por ano, que são distribuídas gratuitamente pelo país e também para outras 100 nações filiadas à Federação Internacional de Esportes para Cegos.
As bolas são de couro sintético e têm guizos dentro, para orientar os jogadores através da audição.
A bola fabricada pelos jovens de Feira de Santana é oficial, credenciada pela Confederação Brasileira de Desportos para Cegos, informa o presidente da fundação, Antônio Lopes. Cada bola de futebol para cegos gera uma renda de R$ 2,75, pagos pelo ministério do Esporte à entidade.
Atuação preventiva, social e esportiva
A fundação atende cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes, em sistema de residência e semi-residência em processo social e preventivo, e na confecção de materiais esportivos. Todos recebem treinamento e material para a fabricação dos artigos. Além das bolas com guizos, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana confecciona bolas de futebol tradicional, redes, sacolas e uniformes para escolas públicas estaduais e municipais e entidades esportivas.
Agencia Brasil
Agencia Brasil
Marcadores: def. visuais, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial