ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 agosto, 2007

BOLAS DO FUTEBOL DE CINCO SÃO FABRICADAS POR JOVENS ABRIGADOS EM FEIRA DE SANTANA

As bolas de futebol usadas no futebol de cinco dos Jogos Parapan-americanos, por atletas com deficiência visual, são produzidas por jovens da Fundação de Apoio ao Menor da cidade de Feira de Santana (BA).
Como parte do Projeto Pintando a Liberdade, do ministério do Esporte, são confeccionadas cerca de cinco mil bolas por ano, que são distribuídas gratuitamente pelo país e também para outras 100 nações filiadas à Federação Internacional de Esportes para Cegos.
As bolas são de couro sintético e têm guizos dentro, para orientar os jogadores através da audição.
A bola fabricada pelos jovens de Feira de Santana é oficial, credenciada pela Confederação Brasileira de Desportos para Cegos, informa o presidente da fundação, Antônio Lopes. Cada bola de futebol para cegos gera uma renda de R$ 2,75, pagos pelo ministério do Esporte à entidade.
Atuação preventiva, social e esportiva
A fundação atende cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes, em sistema de residência e semi-residência em processo social e preventivo, e na confecção de materiais esportivos. Todos recebem treinamento e material para a fabricação dos artigos. Além das bolas com guizos, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana confecciona bolas de futebol tradicional, redes, sacolas e uniformes para escolas públicas estaduais e municipais e entidades esportivas.
Agencia Brasil

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial