ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 novembro, 2007

FAMILIARES DE BEBÊ ANENCÉFALA FESTEJAM UM ANO DA CRIANÇA

Muitas roupinhas, bonecas, um colar de ouro com um pingente de anjo, bolo, balões e uma faixa de parabéns feita pela Diocese de Franca.
Esses foram os presentes ofertados a Marcela de Jesus Ferreira, o bebê de Patrocínio Paulista que completou ontem um ano de vida, desafiando todos os prognósticos desde que foi diagnosticada sua anencefalia (ausência de cérebro), ainda na barriga da mãe, a lavradora Cacilda Galante Ferreira.
A sobrevida da menina, que deveria ser de poucas horas após o nascimento, alçou-a à posição de símbolo anti-aborto de grupos religiosos, mas também rendeu polêmica entre alguns especialistas que questionam seu diagnóstico.
A lei brasileira permite a interrupção da gravidez nesses casos.
No aniversário, cercada pelos pais, irmãs e avô, pela pediatra Márcia Beani, pela equipe do Programa de Saúde da Família que a visita toda semana e por alguns vizinhos, Marcela usava um vestido branco com detalhes em rosa, capuz e sandálias e meias brancas.
Durante a festa, a mãe se preocupava o tempo todo em enfeitar o berço de Marcela com as fitas dos presentes.
Mais tímido, o pai da menina, Dionísio Justino Ferreira, 47, participava do esforço para receber as visitas.
Desde o nascimento da caçula, o lavrador teve de cuidar da colheita de café em seu sítio com a ajuda apenas das filhas Débora, 19, e Dirlene, 15. A mulher se mudou para uma casa na cidade para cuidar de Marcela. A saudade de ver a família junta faz Dionísio pensar em mudanças. "Chego a pensar em arrendar o sítio e vir para a cidade, mas meu pai tem 88 anos e gosta
muito de lá", disse.
A distância, no entanto, não provocou a desunião da família. "Marcela veio para desafiar o mundo. Nós até ficamos mais próximos."
JULIANA COISSI
ENVIADA ESPECIAL A PATROCÍNIO PAULISTA

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial