ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 julho, 2008

PATRIMÔNIO CULTURAL

Estado e Instituto Histórico celebram convênio
O Gabinete Civil e o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas assinam, na próxima segunda-feira, às 9 horas, na sede do Instituto, um convênio no valor de R$ 55 mil, que irá possibilitar uma série de ações de preservação da história do Estado.
O principal objetivo do convênio é
investir na recuperação de materiais históricos, através da pesquisa e recuperação dos atos governamentais publicados e anteriores à criação do Diário Oficial do Estado, encadernação de jornais e recuperação de livros antigos, além da aquisição de equipamentos de informática.
O convênio terá a validade de 7 meses, a partir da assinatura e publicação no Diário Oficial, e seu valor será parcelado em 5 vezes. "Este é um momento importante, não apenas para o Instituto, que terá seu material histórico preservado, mas, também, para toda a sociedade alagoana que utiliza o local para pesquisas,
estudos e conhecimentos. É a história de Alagoas que se preserva", afirmou o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado.
O IHGAL irá cumprir um plano de
trabalho que integra o convênio e terá suas ações acompanhadas pelo governo do Estado.
Alagoas 24 Horas

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial