ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

15 agosto, 2008

INFORMÁTICA

Google Brasil assume administração do orkut
SÃO PAULO - Planejamento, controle e administração do orkut saem da Califórnia. Produto será tocado pelo escritório mineiro do Google.
A equipe de desenvolvedores do Google em Belo Horizonte vai assumir o planejamento e administração da rede social da empresa. O produto - que é muito mais popular no Brasil que nos Estados Unidos, onde foi criado por Orkut Buyukkokten – será agora gerenciado pela divisão brasileira do Google.
De acordo com a companhia de internet, o trabalho de planejamento fica com o Brasil, mas o desenvolvimento e engenharia será dividido com a divisão indiana da empresa. Além do Brasil, a Índia concentra grande quantidade de usuários do orkut.
Toda infra-estrutura, como servidores para armazenar os dados, segue na Califórnia. O Google comprometeu-se, no entanto, a replicar em servidores brasileiros o conteúdo criado por internautas no Brasil.
Esta medida foi acertada entre a direção da empresa e o Ministério Público e visa evitar que investigações sobre crimes cometidos no orkut por brasileiros dependam de autorizações da Justiça americana para, por exemplo, quebrar o sigilo de alguém acusado de crimes online.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Teles não dizem quando iPhone chega ao país
SÃO PAULO - Operadoras brasileiras já receberam sinal verde da Anatel, mas ainda dependem de negociação com a Apple.
Após Anatel liberar a venda do iPhone no Brasil, Vivo, TIM, Claro e Oi reafirmaram que vão vender o smatphone no país, porém ainda não definiram datas e preços.
A homologação do aparelho pela Anatel era uma condição fundamental para que as operadoras pudessem importar e distribuir o aparelho no país.
Após a decisão da Anatel, a Claro informou que ainda aguarda definições da Apple para iniciar as vendas do telefone no país. A telecom diz que só divulgará preço, prazo e condições de venda após acordar detalhes da operação comercial com a fabricante do aparelho.
A Vivo também reafirmou que venderá o aparelho no país, valendo-se de um contrato de sua controladora, a Telefônica, que tem validade para todos os países onde atua na América Latina. A Vivo, no entanto, disse que segue sem definir data de estréia e valor do telefone.
A TIM, por sua vez, disse que trabalha com a Apple para estrear o iPhone no Brasil o mais breve possível. O presidente da empresa, Mario Cesar Pereira de Araujo, reafirmou este mês ao apresentar balanço trimestral da empresa, que tenta vender o telefone no país antes das outras teles.
A operadora Oi explicou que mantém conversas com a Apple e deseja vender seu telefone no Brasil desbloqueado. A legislação brasileira determina que um telefone vendido com subsídio pode ficar bloqueado pelo prazo máximo de 12 meses, possibilidade que TIM, Claro e Vivo devem explorar.
A Oi, no entanto, explica que seu modelo de negócios é explorar vendas de aparelhos desbloqueados e não subsidiá-los, condição que negocia com a Apple para vender o aparelho no mercado brasileiro.
Apesar de não definirem uma data, Oi, TIM, Vivo e Claro dizem que suas expectativas apontam para o início das vendas ainda este ano.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Site da Aeiou enfrenta problemas na estréia
SÃO PAULO – Internautas que tentaram se cadastrar no site da Aeiou tiveram dificuldades, mas o site já funciona normalmente.
A operadora reconheceu o problema e afirma, por meio da assessoria de imprensa, que a estrutura do site já foi redimensionada para receber um número grande de visitas. Na tarde desta quinta-feira (07), a INFO conseguiu realizar o cadastro sem problemas.
Ontem, dia da estréia, o site teve 63 mil acessos. A operadora está fazendo uma promoção que irá dar crédito de 35 reais na conta dos 10 mil inscritos que poderão experimentar o serviço. Para participar, é preciso se cadastrar no endereço
www.meuaeiou.com.br. O início da venda dos chips está marcado para o dia 8 de setembro.
A estratégia da operadora é usar o site como principal canal de vendas. Mesmo nas lojas, os clientes irão comprar os chips usando os computadores do local.
Kátia Arima, da INFO

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial