PODE CRER, É VERDADE
Na Argentina juiz autoriza transexual a mudar de sexo sem operação

Conta Outra
De onde vem a expressão "rodar a baiana"?
Rodar a baiana é armar um barraco, fazer uma confusão - pare cinco minutos em algum evento popular e você verá alguém rodando a baiana. Mas de onde saiu isso?
O Carnaval já era uma farra no início do século, e como toda bagunça que se preze, tinha confusão. A mais repetida explicação para a expressão "rodar a baiana" vem justamente daí: em meio aos desfiles da época no Rio de Janeiro, que não tinham televisão e nem Joãosinho Trinta, alguns gaiatos já tinham a mania de passar a mão no bumbum da mulherada.
Isso também acontecia com as baianas - era um beliscão, um grito e um giro. Até que elas começaram a desfilar com guarda-costas disfarçados, capoeiristas vestidos como elas que revidavam com navalhas, e aí você tem a autêntica rodada de baiana: belisco, giro, confusão.
Seria uma excelente explicação, pena é que não há como saber ao certo se ela procede. Não apenas nesse caso, mas na maioria das expressões do nosso idioma. O professor e doutor em Letras Cláudio Moreno explica que rastrear a origem dessas explicações é tarefa quase impossível, por dois motivos. O primeiro é a dificuldade em se pesquisar na imprensa do século XIX e início do século XX, uma vez que não há uma base de dados unificada de jornais, como a mantida pela Inglaterra. "É nos jornais que se registra a língua viva. Mesmo assim, se registra o uso, não a criação", explica.
Além disso, na maioria das vezes a explicação é inventada, diz Moreno. "Como nos livros de matemática em que temos a resposta no fim do livro, e fazemos uma conta só para chegar naquele número, é tudo chute. Eu também sempre achei que a expressão vem do vestido das baianas, mas como saber ao certo?"
Você tem perguntas sobre algo curioso ou inusitado? Então participe do Você Sabia?. Clique aqui e envie já a sua pergunta.
Redação Terra
Advogado suspenso por ser pago em danças eróticas
Um advogado norte-americano vai ficar suspenso do exercício da sua profissão durante 15 meses, a partir de Outubro, depois de ter aceite ser pago com danças eróticas.
A cliente desde causídico da localidade de Dekalb, no estado do Illinois, era uma stripper que lhe devia 534 dólares (363 euros). Ambos acordaram que o pagamento seria feito com danças.
Porém, depois de «saldada a conta» com o advogado Scott Robert Erwin, a mulher apresentou queixa na polícia, alegando que este a teria «tocado de forma imprópria».
Erwin negou que tenha exercido sobre a stripper qualquer tipo de assédio, acusação pela qual não foi condenado, mas acabou por ser sancionado com a suspensão do exercício da advocacia, por ter aceite um pagamento indevido.
Apesar do caso remontar já a 2002, só a partir do próximo mês é que o advogado começará a cumprir esta «pena». Entretanto, a sua cliente, abandonou a carreira de stripper, de acordo com as autoridades.
Portugal Diário
Porco gigante mantém australiana como refém

Graças a seu comportamento extremamente agressivo quando quer ser alimentado, o porco conseguiu manter presa dentro de uma casa a defensora de animais Caroline Hayes.
Hayes, de 63 anos, é dona de uma fazendinha no interior da Austrália e o animal, que vagava por uma floresta da região, entrou em sua propriedade causando alguns incidentes. Ela cuidou do porco com carinho e até mesmo aplicou pomadas em um dos olhos parcialmente sem visão do bicho. O problema foi quando o gigantesco animal concluiu que a fazenda na verdade era sua propriedade, e Hayes, uma invasora. A partir daí, Bruce a faz "refém" na residência.
Alguns dias depois, policiais conseguiram capturar o porco e o levaram para o abate, mas segundo informações do The Daily Telegraph, Hayes, como defensora dos animais, não quer a morte do bicho.
Minha Notícia
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial