ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 novembro, 2008

COMES & BEBES - 28-11-2008

Casquinha de bacalhau
Ingredientes:
250 g de bacalhau sem sal cozido e desfiado
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
1 cebola média
3 tomates médios
1 pimenta dedo-de-moça
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1/2 xícara (chá) de coentro
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 claras
sal a gosto

Modo de Preparo:
Coloque numa tigela o bacalhau, metade do azeite de oliva e a pimenta-do-reino e deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos. Descasque a cebola, lave-a e corte em cubos bem pequenos. Reserve. Lave os tomates e coloque-os numa panela com 1/2 litro de água fervente. Deixe por 1 minuto, retire do fogo e escorra a água. Retire a pele e as sementes dos tomates e pique a polpa em cubos bem pequenos. Reserve. Lave a pimenta, elimine o pedúnculo, abra-a e retire as sementes e os filamentos brancos. Pique-a finamente e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Leve ao fogo uma panela com o azeite restante e a cebola e refogue até ficar macia. Acrescente o bacalhau e os tomates e deixe cozinhar até os tomates desmancharem e o bacalhau ficar macio. Adicione o leite de coco, o coentro e a pimenta dedo-de-moça e cozinhe por mais 3 minutos. A seguir, misture 1 colher (sopa) de farinha de rosca, acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Junte as claras batidas em neve e mexa delicadamente até ficar homogêneo. Distribua o refogado em 8 conchas de vieiras, coloque-as numa assadeira e polvilhe a farinha de rosca restante. Leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar a superfície. Retire do forno e sirva.
Água na Boca

Panna Cotta

Sobremesa da região de Piemonte - Itália

Ingredientes:
1 litro de creme de leite fresco
30g de gelatina incolor em folhas
1 colher (café) de rum branco
100g de açúcar granulado

Modo de Fazer:
Esquentar o creme de leite sem deixar ferver, tirar do fogo e reservar. Amolecer a gelatina em 1 1/2 xícaras (chá) de água gelada. Depois de amolecidas misturar ao creme de leite e acrescentar os demias ingredientes. Untar uma forma com óleo. Por a Panna Cota na forma, cobrir com filme plástico e levar à geladeira até que solidifique. Servir gelada acompanhada por uma calda ou molho que poderá ser de vinho, de chocolate, de frutas vermelhas ou uma de sua preferência.
Nota: A Panna Cotta deve ser servida com a calda quente.
Poderá ser servida sozinha (fica sem graça), com diversos molhos e caldas, com compotas ou ainda com frutas frescas.

Molho de Vinho

Ingredientes:
300ml de vinho tinto de boa qualidade
150g de açúcar granulado
1 pau de canela

Modo de Fazer:
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo, deixar ferver por 5 minutos. Tirar o pau de canela e deixar esfriar. Regar a Panna Cotta com o molho antes de servir.
http://cafezinhodascinco.blogspot.com/search?updated-max=2008-04-08T09%3A00%3A00-03%3A00&max-results=15

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial