PODE CRER, É VERDADE - 19-11-2008
Holanda quebra recorde de dominós derrubados

No total, 4,3 milhões de dominós caíram durante um programa de televisão de duas horas.
Mais de 85 pessoas de 13 países participaram do desafio, que levou oito semanas para ser montado e um ano para ser planejado.
O objetivo do Dia do Dominó 2008 era bater dez recordes que haviam sido quebrados em anos anteriores, incluindo o de maior número de dominós derrubados, maior número de minidominós e a derrubada mais rápida de dominós.
De acordo com os organizadores do evento, os dominós ocuparam um espaço de mais de 9 mil metros quadrados.
Nem todos os dominós foram derrubados, mas mais de 4 milhões caíram, o suficiente para bater o recorde mundial.
BBC Brasil
França revoga anulação de casamento por falta de virgindade
Um tribunal de apelações da França revogou uma decisão que anulava o casamento de um casal muçulmano depois que o marido descobriu que a noiva não era virgem. A Justiça da cidade de Lille, no norte do país, que originalmente concedeu a anulação do casamento, havia concluído que o homem foi enganado a respeito de uma "qualidade essencial" de sua noiva. Os dois estão efetivamente casados novamente agora, apesar de terem aceitado o veredicto do julgamento original.
O caso, envolvendo um francês convertido ao islamismo e uma estudante universitária originária do norte da África, causou grande polêmica na França - o que obrigou a Justiça a rever a decisão. Feministas afirmaram que a decisão de anular o casamento era uma fatwa, um decreto religioso, contra a liberdade das mulheres.
Mas os advogados do noivo afirmavam que o caso não tinha nada a ver com religião. Segundo eles, a esposa desrespeitou o contrato de casamento e enganou o marido. Segundo o código civil francês, um casamento pode ser anulado se um cônjuge mentir a respeito de uma "qualidade essencial" do relacionamento. O engenheiro na casa dos 30 anos se casou com a enfermeira em treinamento em 2006. Ela teria dado garantias de que nunca teve um namorado. A mulher admitiu depois que mentiu sobre sua virgindade e aceitou a decisão do tribunal.
O advogado da mulher afirmou que ela não contestaria o veredicto e simplesmente queria seguir com a própria vida.
Na época, a ministra da Justiça francesa, Rachida Dati, disse que a anulação era legalmente válida, porque se tratava de um caso de abuso de confiança entre o casal e não um caso relativo à virgindade em si. Por fim, no entanto, a ministra ordenou a revisão do veredicto, que foi apontado por setores da sociedade como "uma verdadeira fatwa contra a emancipação das mulheres". Feministas afirmaram que a decisão não era justa porque uma mulher não conseguiria cancelar o casamento se avaliasse que o marido não era virgem. Críticos também perguntaram se o juiz teria tomado a mesma decisão se o casamento não fosse entre dois muçulmanos. Segundo a correspondente da BBC em Paris, Emma Jane Kirby, parlamentares alegaram que a decisão de anulação era incompatível com os princípios de secularismo vigentes na França.
Conta Outra
Alemanha: presidiário foge escondido em malote
Um presidiário escapou de uma cadeia da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, se escondendo em uma caixa de papelão despachada por malote expresso.
Segundo o correspondente da BBC Greg Morsbach, o homem de 42 anos, que é um cidadão turco, estava em uma oficina com outros presidiários preparando mercadorias para serem vendidas em papelarias.
Quando o seu turno terminou, o presidiário se escondeu dentro de uma das caixas previstas para serem despachadas por malote.
A caixa acabou sendo colocada no caminhão do correio.
Logo depois de passar pelos portões da prisão, o presidiário fez um furo no pano que cobria a parte de trás do veículo e pulou.
O motorista percebeu o que havia acontecido e alertou a polícia.
A diretora-chefe da prisão disse à BBC que o incidente era constrangedor.
Ela acrescentou que o episódio mostrava que o esquema de segurança do local precisava ser reforçado com urgência - o que ela vinha pedindo nos últimos anos.
BBC Brasil
Pastor pede que fiéis façam sexo 7 dias por semana
O pastor de uma igreja de Dallas, no Estado americano do Texas, desafiou seus fiéis a ter relações sexuais sete vezes por semana. Porém, a regra só se aplica a pessoas casadas, informa o diário online Metro.
O reverendo Ed Young defendeu sua idéia dizendo que a sociedade incentiva o sexo promíscuo e não nas relações conjugais.
Young, 47 anos, que comanda uma igreja com 20 mil fiéis, disse que "o sexo deve ser um estímulo, um ato que reforça a união espiritual". Segundo ele, "Deus diz que o sexo deve acontecer entre um homem e uma mulher casados".
Redação Terra

Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial