ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 novembro, 2008

SAÚDE - 24-11-2008

Light ou Diet?
É cada vez maior a oferta de alimentos diet e light nas gôndolas das principais redes varejistas do Brasil. Um desses exemplos é a rede Mundo Verde com 420 alimentos diet e 720 light cadastrados por seu departamento de compras. Para evitar que as pessoas consumam alimentos não recomendados para sua saúde, os alimentos devem trazer informações sobre as propriedades e diferenças entre estes produtos."Algumas pessoas associam o termo 'diet' com a palavra dieta, e por isso pensam que é o alimento para emagrecer, esquecendo que existem outros motivos para restrições alimentares (dietas), como por exemplo, alergias ou hipersensibilidades alimentares", destaca a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais. No site da empresa é possível encontrar um vídeo com informações da nutricionista sobre o alimentos Light e Diet. A campanha é direcionada especialmente a diabéticos, portadores de doenças com restrições alimentares e adeptos de dietas para emagrecimento.
Flávia lembra que os produtos diet, surgidos na década de 70, são aqueles totalmente destituídos de um ingrediente, que pode ser açúcar, lactose ou glúten, enquanto o produto light apresenta redução de pelo menos 25% em um ingrediente de sua composição. "Produtos sem lactose ou sem glúten ou sem açúcar podem ser chamados de 'diet', desde que tenham registro no Ministério da Saúde".Por isso um diabético deve ficar atento porque nem todo produto diet significa sem açúcar e alguns fabricantes rotulam seus alimentos com a inscrição "sem adição de açúcar". Os termos não substituem a leitura do rótulo e da tabela nutricional dos produtos, pois é neles que constam as informações sobre que nutriente foi eliminado ou reduzido, qual o tamanho da porção, entre outras.Apesar de diminuir a quantidade de certas substâncias, ser classificado como light não é garantia de perda de peso para as pessoas. "Os alimentos light não têm o poder de emagrecer pois não são termogênicos (alimentos que ajudam a queimar calorias). Eles podem aparecer na dieta de quem quer perder peso por terem menor valor calórico, mas não porque emagrecem", ressalta a nutricionista.
http://www.mundoverde.com.br/

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial