ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 janeiro, 2009

ATUALIDADES - 27-01-09

Aos 5 anos, Orkut reina absoluto no Brasil

SÃO PAULO - A rede social Orkut completou cinco anos nesta segunda-feira (26/01), ocupando posto de site mais acessado do Brasil.
Para marcar o aniversário da rede, o Google criou um logo especial com bolo e velinhas, além de cartões especiais no aplicativo Greeting Card. No blog oficial do Orkut, Miles Johnson, gerente de marketing, promete “um monte de coisas novas” para o resto do ano.
O site é o segundo colocado em visitantes, perdendo apenas para o buscador Google, mas possui o maior volume de acessos e o maior tempo gasto da web residencial brasileira, segundo o Ibope//NetRatings.
Dados não confirmados pelo Google dão conta de que há 37 milhões de brasileiros cadastrados no Orkut. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no mês.
Os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos na rede social – média comprometida pelas férias escolares, já que o principal público do site são os adolescentes. O Orkut já chegou a superar a marca de 5 horas navegadas em um mês.
A popularidade da rede só vem se consolidando ao longo dos últimos anos. Em 2005, mais da metade dos internautas residências já acessava a rede, com pouco mais de um ano de um ano de vida então.
“Serviços bem-sucedidos da internet já começam o jogo ganhando. Foi assim com o YouTube e com o Facebook lá fora”, observa José Calazans, analista do Ibope.
Para o analista, o Orkut deve manter sua popularidade – redes de sucesso lá fora, como Facebook e MySpace, têm menos de 1% de participação no Brasil –, mas não tem espaço para aumentar muito mais sua participação nos acessos residências.
Apesar de vir mantendo a média de acessos, nos últimos meses a rede vem passando por uma mudança no perfil dos participantes: o público mais maduro está ganhando espaço.
Em 2008, os jovens adultos com idade entre 25 e 35 anos cresceram 31% em participação na rede. Em contrapartida, os adolescentes aumentaram sua participação em apenas 15% no mesmo período.
Info Online

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial