ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 janeiro, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 27-01-09

Galinha coloca ovo em forma de batata na Croácia
A croata Neda Glibota, de 72 anos, encontrou um ovo estranho em seu galinheiro na cidade de Slivno, na Croácia, segundo reportagem do jornal "Austrian Times".Por suas características, de acordo com Neda, o ovo lembra mais uma batata. "Eu não podia acreditar que ele saiu de uma das minhas galinhas", disse. "Eu chamei alguns amigos para ver o "ovo-batata" e eles ficaram tão espantados como eu", acrescentou ela.Neda Glibota afirmou ainda que nem ela nem seus amigos "nunca haviam visto nada assim antes".Ela acrescentou que não pretende utilizar "ovo-batata" e vai deixá-lo como uma relíquia em sua fazenda em Slivno.
Conta Outra




Passageiro é obrigado a tomar a própria urina

Isso sim é o que pode ser dito como "tomar uma grande mijada". Um polícial chinês foi obrigado a tomar o líquido, por parte do pessoal de segurança do aeroporto de Xangai, para dirimir suspeitas de que o frasco que ele carregava não tinha nenhuma substância perigosa.Yu Fahai, de 58 anos, fez um transplante de rins há vários anos atrás e por isso é obrigado a fazer testes periódicos de urina.- "A pessoa responsável me perguntou o que tinha dentro do frasco e eu disse que era minha urina. Aí ele falou para que eu tomasse um pouco para que se certificassem", explicou o homem, que pela primeira vez fazia um vôo de avião e depois apresentou uma queixa policial contra o aeroporto.Segundo um porta-voz do aeroporto o segurança entendeu "bebida" em vez de "urina".Será que estas palavras tem pronúncia tão parecida no idioma chinês?Um coisa é certa, não é um bom drinque para tomar antes de um vôo. Mdig

Japoneses aprendem inglês com discursos de Obama
Os discursos do novo presidente dos EUA, Barack Obama, estão a ser um sucesso de vendas no Japão. Mas o interesse por eles não é puramente político. As palavras do chefe de Estado norte-americano estão a ser usadas para a aprendizagem da língua inglesa.
De acordo com a agência Reuters, foram vendidos mais de 400 mil exemplares do livro «The Speeches of Barack Obama» (Os Discursos de Barack Obama) em apenas dois meses.
Estes são números muito significativos se se tiver em conta que no mercado nipónico poucos são os títulos que vendem anualmente mais de um milhão de cópias.
No Japão os manuais de aprendizagem de inglês são muito procurados. Quase todas as livrarias têm secções dedicadas a este tema, com muitos manuais a ostentarem a face de Obama na capa.
«Os discursos de presidentes e candidatos presidenciais são excelentes como ferramentas para aprender inglês, porque os seus conteúdos são bons e as suas palavras fáceis de compreender», disse à Reuters Yuzo Yamamoto, da Asahi Press, a editora responsável pelo famoso livro de discursos de Obama.

Portugal Diário

Postal chega ao destinatário 15 anos após enviado
Um postal enviado há 15 anos de Praga a Zagreb acaba de ser recebido pelo destinatário, em um curioso caso de atraso no correio.
Segundo o jornal croata Vecernji list informou nesta quarta, um morador de Zagreb acaba de receber um postal que enviou a si mesmo como lembrança de sua viagem de fim de estudos em Praga no ano de 1993.
A carta chegou a sua caixa do correio há apenas alguns dias, após precisar de 15 anos para percorrer os 620 km que separam as duas capitais européias.
O jovem, que hoje tem 33 anos, enviou a si mesmo o postal com as assinaturas de seus colegas de estudos e ficou surpreso ao recebê-lo apenas agora.
A princípio pensou que seus ex-colegas tinham voltado a Praga para festejar o 15º aniversário daquela viagem, e inclusive achou estranho não ter sido convidado.
"Talvez o carteiro gostou da foto da mulher nua no postal e o guardou, ou talvez não achou minha casa, já que esqueci de pôr o número no endereço", disse ao jornal.
Um funcionário dos correios da Croácia disse que existia naquele tempo, no exterior, certa confusão a respeito dos novos países que surgiram nos anos 90 após a desintegração da antiga Iugoslávia, e que o postal possivelmente foi enviado erroneamente a outro lugar.
EFE


Quantas bacalhoadas dá para fazer com uma só batata?

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial