ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 fevereiro, 2009

PODE CRER, É VERDADE!

Agricultor libanês exibe oliveira em formato de mão
Religioso passa por oliveira cujo formato lembra a palma de uma mão, em Beirute
Um agricultor da aldeia libanesa de Hasbaya decidiu exibir uma oliveira de 85 anos que se assemelha ao formato de uma mão. De acordo com a agência AFP, Fendi al-Halabi decorou a árvore, que acredita ser milagrosa, com uma bandeira do Líbano.
Há alguns dias, outra árvore tornou-se atração em uma estrada de Cambridgeshire, na Inglaterra. Em forma de galinha, ela parece ter sido esculpida pelo famoso personagem interpretado por Johnny Depp no cinema: Edwrad Mãos de Tesoura.
No Natal passado, um casal britânico esculpiu sua própria árvore inusitada. Em forma de pudim, a atração de 6 m de altura decorou o jardim de Roger e Valerie Holley, em Yeovil, Reino Unido.
AFP

Refrigerante de urina de vaca é sensação entre indianos
Um dos mais notórios grupos culturais hindus, o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), desenvolveu, na Índia, o que tem chamado de uma alternativa "saudável" a refrigerantes feitos à base de cola. Na cidade sagrada de Haridwar, o refrigerante Gau Jal (algo como Água de Vaca) é produzido a partir da urina do animal, informa a edição online do jornal britânico Telegraph nesta quinta.
Os hindus idolatram as vacas por conta de seus derivados laticínios, mas muitos consomem também urina e fezes dos animais em bebidas e temperos por acreditarem nas propriedades curativas dos excrementos. Em algumas regiões, esterco e urina de vaca são vendidos em mercados ao lado de leite e iogurte. Os produtos são ainda usados em pastas de dente e bebidas tônicas.
Agora, o Departamento de Proteção das Vacas ligado ao RSS desenvolveu o refrigerante de urina de vaca e espera promover a crença nas propriedades curativas do xixi animal em um mercado muito maior que o da cidade de Haridwar.
Segundo Om Prakash, diretor responsável pela bebida, a RSS trabalha agora para desenvolver métodos mais eficientes de armazenamento da bebida para que ela tenha uma data de validade maior e possa ser comercializadas em outras regiões da Índia e até exportada.
Redação Terra

Vegetarianos tem desconto em escola inglesa
A escola Wycliffe, em Stonehouse (Reino Unido), oferece 10% de desconto para os estudantes vegetarianos. Os pais que matricularem seus filhos na "bolsa vegetariana" poderão economizar 1,5 mil libras (cerca de R$ 5 mil) por ano, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph". A escola, que foi fundada pelo pastor metodista vegetariano GW Sibly em 1882, quer manter, através do novo incentivo, seus valores históricos, segundo a porta-voz Melanie Gray, que reconheceu que o incentivo ainda não tinha atraído ninguém. "Nós temos oferecido o incentivo e estamos interessados em promovê-lo. Ninguém ainda se interessou e nós estamos à procura de candidatos", disse Melanie, ressaltando que os vegetarianos são muito bem servidos na escola Wycliffe.
Conta Outra

Cão se passa por gato e se dá mal
O departamento de polícia de Minot, no estado de Dakota do Norte (EUA), já recebeu diversas chamadas para resgatar animais, mas a última foi inusitada.Os policiais tiveram que retirar um cachorro que subiu no telhado da casa, segundo o jornal local "Minot Daily News". Segundo Dick Schnell, do controle de animais, o cão chegou até o telhado porque a neve no quintal da casa estava alta, o suficiente para que ele pudesse subir.Schnell precisou de várias tentativas para convencer o cão a descer para um nível inferior.Após o resgate do animal, Schnell disse que isso só acontece "quando você pensa que já viu de tudo".
Conta Outra



Estou te falando, com a crise atual, já tem gente latindo,
para economizar cachorro!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial