ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 maio, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 29-05-09

Esses americanos patrulham cada coisa...


Em Paris scooter de tres rodas vira febre
Um modelo de scooter de três rodas, mais estável e de motor potente virou febre em Paris, mas está provocado polêmica na França.Ativistas temem que uma brecha legal aumente o número de acidentes nas ruas, já que para guiar uma scooter de três rodas de até 400 cilindradas, não é preciso tirar carteira de moto, basta a habilitação para carros.Os novos modelos de três rodas chegaram ao mercado francês em 2006, e as vendas dispararam de apenas 800 a mais de cinco mil no ano passado.Os modelos mais recentes aumentaram a distância entre as rodas da frente de 42 centímetros para 46 cm, aproveitando uma brecha legal que as transforma em triciclos motorizados perante a lei. Com isso, fica dispensada a habilitação para motocicletas. As estatísticas da polícia parisiense indicam que scooters e motos estiveram 20 vezes mais envolvidos em acidentes em 2008 e tiveram participação em 60% dos acidentes da capital.
Conta Outra

Taiwanes morre no dia do casamento após beber demais
Um noivo taiwanês, identificado apenas pelo sobrenome Wu, morreu no dia do próprio casamento após beber muita cerveja e vinho na festa, informaram a polícia e a imprensa local nesta segunda-feira. Wu, 35, trabalhava em uma empresa de seguros e passou mal em casa após ingerir muita bebida alcoólica no sábado (23) em um restaurante de Taipei onde realizou sua festa, para cerca de cem convidados. A informação foi publicada pelo jornal "Liberty Times". A imprensa não detalhou se ele já tinha algum problema de saúde que poderia ser agravado pelo consumo de álcool. "Todo mundo estava se divertindo", disse a organizadora da festa Linda Chien. "Nós não sabemos o que aconteceu depois".Wu foi hospitalizado depois que seu rosto ficou preto, afirma o jornal. Uma porta-voz do hospital afirmou que Wu morreu apesar de ter recebido tratamento.
Conta Outra


Produtor colhe mandioca de 3m
O produtor rural José Leotério, 57 anos, surpreendeu-se ontem ao colher uma mandioca gigante de sua propriedade, que fica em Presidente Alves (56 quilômetros de Bauru). Com três metros de comprimento e chegando a ter 54 centímetros de diâmetro em sua base, a raiz foi retirada pela manhã e pesa mais de 30 quilos. “Tentei puxar o pé, que nem se mexeu. Então comecei a cavar e não acabava mais”, afirma. A raiz estava no quintal pelo menos há dois anos. Apesar dela ser parte significativa da dieta dos brasileiros e amplamente usada em pratos típicos e na fabricação de farinhas, a mandioca gigante é incomum. “Nunca vi uma mandioca tão grande assim”, diz Leotério, que até ontem tinha como atração da fazenda cerca de 20 espécies de aves. “O pessoal ficou curioso. Vamos levar a mandioca para o supermercado. Vai ficar lá em exposição para o pessoal poder vê-la.”Em fevereiro deste ano, um agricultor de Caarapó (MS) colheu uma mandioca gigante com 46 quilos e 3,60 metros, retirada em uma fazenda a 20 quilômetros da cidade, próximo a uma aldeia indígena.
Monise Centurion
Jornal da Cidade de Bauru



Justiça condena homem a entreter idosos no Paraguai
Um animador de festas foi condenado nesta quinta-feira por um juiz paraguaio a entreter todos os sábados, ao longo de 2 anos, os residentes de dois lares para idosos, após ser declarado culpado de tentativa de roubo.
O juiz Gustavo Amarilla decretou a peculiar condenação como medida alternativa à prisão de Carlos Cañete, que se dedica à animação de feiras tradicionais e touradas, informou a edição digital do diário Última Hora, da capital paraguaia.
Amarilla afirmou que Cañete deverá realizar gratuitamente a animação durante 2 anos perante os idosos do Quartel de Victoria, que abriga ex-combatentes da Guerra do Chaco (1932-1935), travada contra a Bolívia, e do lar Santo Domingo.
O magistrado explicou que, geralmente, os beneficiados pelas medidas alternativas ao encarceramento devem pagar fianças impostas de acordo com os danos causados.
EFE

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial