ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 novembro, 2009

ATUALIDADES - 27-11-09

Casal de penetras participa de jantar na Casa Branca
WASHINGTON - Michaele e Tareq Salahi gostam de uma festa legal, afirmou hoje um advogado que conhece o casal da Virginia, e talvez tenha sido por isso que os dois não pareciam fora do lugar num jantar na Casa Branca em homenagem ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh. O casal era todo sorrisos, quando posou para fotos com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o chefe de staff da Casa Branca, Rahm Emanuel, com o prefeito de Washington Adrian Fenty e como a âncora da CBS News, Katie Couric. Ninguém suspeitou que o casal Salahi era penetra.
O serviço de inteligência está revisando procedimentos de segurança da Casa Branca para descobrir como o casal Salahi conseguiu participar da festa na Casa Branca, na noite da terça-feira, mesmo sem estar na lista de convidados.
Paul Morrison, um advogado da Virgínia que já representou o casal em outras ações, voltou a defendê-los. "Eles apenas foram a uma festa. Eles não fizeram nada errado. Eu sei que eles gostam de uma boa festa. Eles são boas pessoas", disse o advogado.
O presidente dos EUA, Barack Obama, não esteve em perigo em nenhum momento, porque o casal passou pelo mesmo sistema de detecção de armas que os outros 300 convidados.
Os serviços de inteligência foram alertados para o incidente apenas ontem, quando uma das várias fotos do casal Salahi, na qual eles aparecem com Biden, estava postada na página de Michaele Salahi no Facebook.
Agência Estado

Texto do novo CBT passa na Câmara

O texto-base da reforma do Código de Trânsito Brasileiro, elaborado pela subcomissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, foi aprovado pela casa na noite desta quarta-feira (25). A revisão conta com mais de 40 alterações ao conteúdo original, em vigor desde 1998. Entre elas, os destaques vão para o aumento das punições para motoristas que forem flagrados embriagados, proibição do tráfego de motocicletas entre carros ou veículos de maior porte e o reajuste anual do valor das multas.Atualmente, o condutor que apresentar no mínimo seis decigramas de álcool por litro de sangue já responde por crime. Por outro lado, desde que a Lei Seca entrou em vigor, em meados do ano passado, existem críticas quanto a sua eficiência, uma vez que o motorista flagrado com sinais de embriaguez pode se recusar a fazer o teste do bafômetro. Neste caso, o acusado recebe como penalização a apreensão da carteira de habilitação e do veículo, porém pode ir para casa. Com a nova proposta, mesmo que o motorista se recuse a fazer o teste do bafômetro, basta ele apresentar sinais visíveis de embriaguez para ser penalizado.
Este endurecimento da lei penaliza da mesma forma o condutor que fizer o teste e provar que está embriagado como também o motorista que se recusar soprar o bafômetro. As punições para este caso são a perda da Carteira Nacional de Habilitação, multa e obrigação do cumprimento de detenção por um período de seis meses até 3 anos. Ainda sobre trânsito, os motoristas que estiverem envolvidos em acidentes poderão ter de realizar exame de sangue ou teste do bafômetro para verificar se há presença de álcool no sangue.
Os valores das multas, que desde 2000 não sofrem mudanças, também deverão ser reajustados anualmente de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Outra mudança aprovada pela Comissão é a proibição da circulação das motos nos corredores de tráfego de automóveis. De acordo com a nova proposta só será permitido transitar com as motos nos corredores em baixa velocidade e quando os carros estiverem parados.
Para quem tem o costume de dirigir falando ao celular, a partir de agora, esse hábito pode render uma multa mais cara. Assim que as alterações forem aprovadas, o valor pago pela infração passará de R$ 85,13 para R$ 191,54, o que caracteriza um aumento de cerca de 124%. Além disso, a infração deixará de ser considerada média e passará a ser caracterizada como gravíssima.
Na próxima semana, outros pontos devem ser analisados. Em seguida o texto poderá ser enviado diretamente ao plenário e depois ao Senado ou ser encaminhado a outras duas comissões. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara foi criada em criada no início de abril deste ano com o objetivo de revisar o Código de Trânsito e promover as mudanças necessárias a legislação.
Carsale

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial