ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 novembro, 2009

ATUALIDADES - 6-11-09

Lugo enfrenta 3º processo de reconhecimento de paternidade
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, enfrentará o terceiro processo de reconhecimento de paternidade desde que assumiu o cargo, em agosto de 2008.
Damiana Hortênsia Morán, 40 anos, professora e diretora de uma creche social da cidade de Capiatá, próxima a Assunção, afirmou em 22 de abril desse ano que seu filho Juan Pablo, de quase 2 anos, é fruto de um relacionamento com Lugo, que é ex-bispo católico.
À época, Morán disse que não reivindicava nada do chefe de Estado.
Porém, o advogado da professora, Rodrigo Aguilar, confirmou hoje que o processo - que exige que Lugo faça um teste de DNA - foi apresentado nesta quarta-feira no juizado da infância de Capiatá e que o mesmo deve ser respondido nos próximos seis dias pelo presidente paraguaio.
Segundo Aguilar, caso Lugo não aceite passar pelo exame de DNA, o Código da Infância do Paraguai estabelece que a recusa significa que o processado é o pai do menino.
O presidente paraguaio já reconheceu ser pai de Guillermo Armindo, seu filho com Viviana Carrillo, nascido em 4 de maio de 2007, cinco meses depois de Lugo renunciar ao clero para se dedicar à política.
O chefe de Estado enfrenta outro processo de reconhecimento de paternidade apresentado em 22 de abril deste ano por Benigna Leguizamón, que assegura que Lugo é o pai do segundo de seus quatro filhos, Lucas Fernando, de seis anos.
Lugo foi reduzido ao estado laico pelo Vaticano em julho de 2008, um mês antes de assumir a Presidência.
EFE

Irmã de Lugo será 1ª-dama "até que ele consiga namorada"
O presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, disse nesta sexta-feira que sua irmã mais velha, Mercedes Lugo, acusada pela imprensa de usar dinheiro público para fins privados, continuará como primeira-dama até que ele consiga uma namorada.
A oito dias de completar um ano de mandato, Lugo deu tais declarações a jornalistas ao falar sobre as acusações contra sua irmã veiculadas na imprensa paraguaia.
Segundo a edição digital do jornal Última Hora, Mercedes Lugo supostamente usa dois milhões de guaranis (US$ 402) da fundação Madre Paraguaya, dependente do Escritório da Primeira-dama, para pagar o aluguel da casa onde mora junto com um de seus filhos e sua nora.
"Até que eu consiga uma namorada, Mercedes continuará sendo a primeira-dama. Como diz o ditado: os parentes são os piores, pois não são escolhidos", ironizou o líder.
Segundo o jornal ABC Color, Mirtha Maidana, filha de Mercedes Lugo e, portanto, sobrinha do chefe de Estado, recebe sem trabalhar um salário equivalente a US$ 400 pela Unidade Técnica de Atualização Docente do Ministério da Educação paraguaio.
As fontes consultadas por essa publicação relataram que Maidana, professora formada e que tinha solicitado sua transferência para o Escritório da Primeira-dama, nunca foi trabalhar na citada dependência ministerial.
Lugo enfrenta atualmente um processo de reconhecimento de paternidade promovido por Benigna Leguizamón, de 27 anos, que assegura que um de seus filhos, de 6 anos, é fruto de uma relação com o presidente, quando este era bispo da diocese do departamento (estado) de San Pedro.
Antes dessa denúncia, Lugo reconheceu no dia 13 de abril que tem um filho de dois anos, Guillermo Armindo, nascido cinco meses após sua renúncia ao clero para se dedicar à política. O menino é fruto de uma relação com Viviana Carrillo.
Uma terceira mulher, Hortênsia Morán Amarilla, de 39 anos, também sustenta que Lugo é pai de seu filho Juan Pablo, de um ano, mas já afirmou que não pretende processar o presidente do Paraguai.
EFE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial