ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 fevereiro, 2010

EXPOSIÇÕES - 9-2-10

São Paulo-SP - Exposição sobre São Paulo antes e depois dos arranha-céus está à mostra na Caixa Cultural

- São Paulo antes e depois dos arranha-céus” na Caixa Cultural
(Praça da Sé, 111, Centro), em São Paulo.
A exposição conta com 75 imagens do fotógrafo Militão Augusto de Azevedo. A exposição traz ainda 50 imagens de Renato Suzuki, fotógrafo da nova geração, que retorna aos espaços retratados por Militão há mais de 100 anos, e os relê, interpreta e busca as aproximações e distanciamentos entre esses dois mundos.
Haverá, simultaneamente à exposição, um curso gratuito sobre história cultural da cidade de São Paulo, ministrado por Carlos Eduardo França de Oliveira, Erik Hörner e Rodrigo da Silva, professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
sortimentos.com



Brasília-DF - Confira as exposições que ainda podem ser visitadas

Os admiradores da arte estão com prato cheio nesta quarta-feira. Há exposições para todos os gostos. A Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4) recebe, na Galeria Vitrine, Goeldi – Luz noturna, com obras do xilogravurista. As obras ficam expostas até o dia 21 de fevereiro, com visitas de terça a domingo, das 9h às 21h.
O shopping Conjunto Nacional (Praça das Artes) expõe 20 fotografias dos bastidores da Casa Branca. A exposição Obama: o cara que poucos conhecem mostra fotografias informais do presidente dos Estados Unidos até o dia 28 de fevereiro. As visitas podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h.
O Conjunto Cultural da República abriga outras duas exposições. Futuro do pretérito, com obras do artista Rubens Mano, retratam Brasília. As peças ficam até o dia 28 de fevereiro, no Museu Nacional, com visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30. 800 graus de energia e delicadeza, com obras de Iá Oberlaender – entre pinturas em porcelanas e telas a óleo -, fica na Biblioteca Nacional até o dia 10 de fevereiro. Visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo, da 9h às 18h.
Recebido por e-mail
Gravura de Oswaldo Goeldi presente na exposição Luz Noturna
Acontece até 28 de fevereiro a exposição fotográfica “Memória da Cidade

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial