EXPOSIÇÕES - 1-4-10
São Paulo-SP - Fala, Panga!
Na exposição "Fala, Panga!", 28 artistas, colegas ou pessoas que tiveram o trabalho diretamente influenciado pelo criador do personagem Geraldão, fazem uma sincera homenagem ao talento do cartunista. "Fala, Panga!" era a maneira como Glauco se dirigia aos amigos, especialmente os de redação. Cada um dos artistas se apropria, a seu modo, do espírito anárquico de personagens como Dona Marta e Zé do Apocalipse para expressar seu carinho e admiração. Entre eles estão Pelicano, seu irmão e também cartunista, Caco Galhardo, Angeli, Adão Iturrusgarai, Luiz Gê, Jaguar, Ziraldo, Paulo Caruso, entre muito outros.
Até 30 de Abril, de terça a domingo, das 18h às 23h30
Pizza do Baboo
Rua Joaquim Antunes, 824 (Pinheiros)
Tel: (11) 3064-8282 (11) 3064-8282
Ingressos: Grátis
Sampa Online
São Paulo-SP - Brasil e a Transformação da Paisagem
Impressas em grandes formatos, as imagens captadas em 20 anos de trabalho, pelo fotógrafo José Caldas fazem nos lembrar um Brasil de múltiplas paisagens e realidade em contínua transformação.
Estréia dia 3 de Abril (sábado)
Até 23 de Maio, de terça a domingo, das 09h às 21h
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Centro)
Tel: (11) (11) 3321-4400 ou (11) 3321-4406 (11) 3321-4406
Ingressos: Grátis
Sampa Online
São Paulo-SP - Papel Artesanal Contemporãneo
Nada mais adequado em uma feira de arquitetura corporativa de empresas nacionais e multinacionais do que a apresentação da arte do Papel Artesanal, exatamente na comemoração dos 30 anos de estudos catedráticos desta ferramenta de reciclagem de papel, iniciado por Marlene Trindade e Diva Buss na Faculdade de Belas Artes de Minas Gerais em 1980. Na exposição da Super 13ª Office Solution, Za’Za reserva surpresas inéditas do uso do Papel Artesanal no mundo contemporâneo, unindo o reciclado com materiais de uso cotidiano permitindo um novo olhar sobre objetos corriqueiros. Será surpreendente ver a textura de um papel feito com fontes das mais diversas, obviamente todas vindas da Terra, das árvores, da seiva, do ramo, da fibra: do inédito papel feito com filtros de cigarros, a livros de economia doméstica, história do Brasil, científicos, jurídicos, de curiosidades dos idos de 1930, apostilas de estudos de 1980, rascunhos de poesias da própria autora, do fanzine que publicou durante 5 anos, de suas ações sociais, rascunhos de idéias e projetos, rolos de papel higiênico, filtros de café, listas telefônicas, ou seja, um cotidiano exemplar a qualquer ser. Salvos os anais de filosofia de 1950.
Estréia dia 5 de Abril (segunda)
Até 9 de Abril, das 14h às 21h
Porão das Artes (Pavilhão da Bienal)
Parque do Ibirapuera (Ibirapuera)
Ingressos: Grátis
Sampa Online
Marcadores: Exposições
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial