ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 junho, 2010

CURSOS - 2-6-10

Belo Horizonte-MG - Curso de Especialização em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural (MG)
UFMG
O curso tem como principal objetivo formar e capacitar sistemática e continuamente gestores para o setor; contemplar um campo profissional emergente, fundamental para o Estado e o País, estabelecendo uma formação sistemática na área; abrir novas perspectivas temáticas, metodológicas e didáticas, que induzam inovações na ação junto aos espaços culturais e incrementem a área de pesquisa no âmbito dos Programas de Pós-Graduação de domínios afins.
O Curso de Especialização em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural está focado em três áreas de concentração: Gestão da Informação (GI); Gestão da Preservação (GP); Gestão de Projetos Culturais (GPC). O curso é dividido em 6 módulos, desenvolvidos em três semestres, em atividades presenciais (momentos de concentração, realizados em Belo Horizonte e Tiradentes) e semipresenciais (momentos de dispersão, atividades à distância/sistema internet).
Início das aulas em 5 de julho de 2010. Horário de 8 às 20:30.
Aulas presenciais em Belo Horizonte: de 5 a 16 de julho de 2010 e 4 a 8 de julho de 2011.
Aulas presenciais em Tiradentes: durante duas semanas de fevereiro ainda a serem definidas; Hospedagens, transporte e alimentação são por conta dos alunos.
As demais aulas serão semipresenciais (internet, atividades que envolvem estudos e pesquisas junto às cidades e instituições de origem dos alunos e trabalho de campo).
Informações pelo telefone: (31) 3409-6262 e site da Fundep.

Feira de Santana-BA - Cursos de Artes Plásticas no MAC
Objetivo é formação e qualificação reflexiva
Indicados para artistas plásticos, gestores culturais, arte-educadores, atores e demais agentes da cultura, a realização de cursos de Formação e Qualificação Reflexiva em Artes Plásticas, com a proposta de fomentar incrementar e incentivar a produção artística e o aperfeiçoamento prático e teórico dos participantes. Também de elevar a qualidade técnica dos trabalhos (pesquisa, experimentação e difusão) das obras elaboradas, e contribuir com o intercâmbio e o desenvolvimento cultural de Feira de Santana.
São turmas de Artes Plásticas (para iniciantes e iniciados em desenho e pintura) e de Processos Artísticos Contemporâneos (para artistas plásticos, agentes e gestores culturais, arte-educadores, atores etc.). Os cursos serão realizados nas dependências do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira, mantido pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, no período de 7 de junho a 16 de setembro, com turmas diurnas e noturnas, durante 15 semanas.
A promoção é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
As inscrições - gratuitas - estão abertas no Centro de Cultura Maestro Miro e no Museu de Arte Contemporânea.
Extraído de: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial