SAÚDE - 1-6-10
Pesquisadores desenvolvem vacina contra o câncer de mama
As mulheres que poderão ser mais beneficiadas são as que correm o maior risco. Os primeiros testes em mulheres devem começar dentro de um ano
Pesquisadores americanos anunciaram um avanço importante no desenvolvimento de uma vacina contra o câncer de mama. Os primeiros testes em mulheres devem começar dentro de um ano. Mas, em ratos, a vacina já mostrou que impede o desenvolvimento de tumores na mama.
Os pesquisadores na clínica de Cleveland se concentraram em atacar uma proteína, a alfa lactalbumina.
Ela só é produzida em mulheres sadias durante o período de lactação, a produção de leite que começa logo depois do parto, mas aparece em tumores na mama. A vacina faz o sistema imunológico atacar essa proteína.
Se os testes em mulheres derem certo, os pesquisadores acreditam que poderão reduzir os casos de câncer de mama em cerca de 70%, mas eles ainda precisarão de dez anos para concluir os estudos.
As mulheres que poderão ser mais beneficiadas são as que correm o maior risco, as que já tiveram filhos, já amamentaram e estão na pré-menopausa.
A vacina tem o potencial de atingir tecidos cancerosos sem atacar tecidos saudáveis. O câncer de mama, hoje, atinge cerca de 1,3 milhão mulheres no mundo e provoca quase 500 mil mortes anualmente.
G 1
Marcadores: noticia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial