ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 julho, 2010

ATUALIDADES - 29-7-10

Polvo profeta vira novo alvo de líder iraniano
Para Ahmadinejad, molusco alemão é um símbolo da decadência ocidental
Um dos líderes mais contestados do planeta – especialmente pelos supostos planos de seu país de fabricar armas nucleares, pela insistência em negar o Holocausto e por seus frequentes ataques a Israel –, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, decidiu investir agora contra um inimigo improvável. Ele disse que o polvo alemão Paul, que ficou famoso por “adivinhar” resultados dos jogos da Copa do Mundo, é um “símbolo de tudo o que há de errado no mundo ocidental” e mostra a “decadência dos inimigos do Irã”.
Conforme o jornal britânico The Daily Telegraph, Ahmadinejad também acusou os responsáveis pelo molusco – que vive no Centro de Vida Marinha de Oberhausen, na Alemanha – de “espalhar propaganda ocidental e superstição”. Paul acertou os resultados de todos os jogos da seleção da Alemanha, assim como a vitória da Espanha sobre a Holanda na final.
– Aqueles que acreditam nesse tipo de coisa (as previsões do polvo) não podem ser líderes de nações que aspiram, como o Irã, à perfeição humana, baseando-se no amor e nos valores sagrados – declarou o presidente.
Ahmadinejad também anunciou ontem que seu país retomará em setembro as negociações com as grandes potências sobre seu programa nuclear – e avisou que quer o Brasil e a Turquia nessas conversações. Por um acordo fechado em maio pelos governos brasileiro, turco e iraniano, o país dos aiatolás se comprometeria a enviar 1,2 mil quilos de urânio enriquecido para a Turquia. Em troca, receberia 120 quilos de urânio enriquecido a 20%, destinados a um reator de pesquisas médicas. A ideia, porém, foi rejeitada pelos EUA e outros países, já que não impediria o Irã de tentar fabricar armas nucleares com o restante do seu estoque de urânio – e, em 9 de junho, um novo pacote de sanções contra a nação asiática foi aprovado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.
ZERO HORA

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial