ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 agosto, 2010

CURSOS - 31-8-10


São Paulo-SP - Curso ABER de couro para encadernação
Como limpar, conservar e fazer reparos no couro usado nas encadernações de livros? Aprenda a trabalhar com couro em curso de um dia de duração, sábado, 18 de setembro, das 9h às 14h
Objetivo: Transmitir conhecimentos básicos, soluções e alternativas de tingimento, limpeza, reparos em conservação de couro, utilizado em encadernações. Para conhecer e saber lidar com o couro é preciso entender também como ele é processado, da retirada da pele do animal até o acabamento final.
Programa: Princípios e critérios de conservação, causas de deterioração, medidas preventivas, materiais e produtos, técnicas de tingimento, limpeza e hidratação. (O curso é teórico com exemplos práticos)
Professor: Orlando Okanishi
Mini-currículo: Formado em Engenharia Química, trabalha em seu atelier particular com lavagem, tingimento e acabamento de artigos em couro. Ministrou aulas no Supremo Tribunal de Justiça de Brasília, USP (pós-graduação), Arquivo Municipal e, atualmente, na ABER.
Quando: 18/09/2010, das 9h às 14h
A realização do curso nesta data está sujeita a um número mínimo de inscrições.
Favor não chegar com mais de 15 minutos de antecedência ao horário do curso, pois a recepção pode não estar aberta.
Quanto: R$ 175 (não-sócio) e R$ 150 (sócio) - Material incluso
Forma de pagamento: dinheiro ou cheque
Material que deverá ser trazido pelo aluno: 1 secador de cabelos (se o dia estiver chuvoso) e um avental.
Material fornecido: Couro, luvas descartáveis, lubrificantes, agente de toque, produtos para restauro de desgastes, fungicidas, bactericidas, pigmentos e anilinas.
Local: Na sede da ABER (Rua Machado de Assis, 222 cj 2, Vila Mariana, São Paulo - Metrô Ana Rosa).
Outras informações com Flávia, pelo tel. (11) 5579-6200 (11) 5579-6200  ou email aber@aber.org.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Todas as inscrições devem ser feitas até 5 dias antes do início do curso, mas podem se encerrar antes caso o limite máximo de vagas for preenchido.
Data de início: 18/09/2010


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial