ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

17 setembro, 2010

EXPOSIÇÕES - 17-9-10

Campo Largo-PR - Exposições
O museu histórico de Campo Largo apresenta duas novas exposições, que ficarão em cartaz até dia 26 deste mês. Brincando de Arte, da artista plástica Neiva Terezinha Schwebel; e Trajetória de Lala Schneider, organizada pela família da artista paranaense.
A Brincando de arte é composta de pintura em cerâmica, pátina e decoupage. A “Trajetória de Lála Schneider” reúne objetos do acervo pessoal da família e do teatro que leva o nome da atriz.
Além das duas novas exposições, continua em cartaz a coletânea de fotografias “Jovens Comunicadores de Campo Largo”, realizada pelos alunos do Projeto Arranjo Educativo Local, do Sesi- Pr.
O museu esta localizado na Praça Getúlio Vargas, 2422, aberto de terça à sexta-feira das 10 às 18 horas; aos sábados das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e aos domingos das 13 às 17 horas. A entrada é franca.
Bem Paraná

Curitiba-PR - Biblioteca Pública abre duas exposições de artes plásticas
A Biblioteca Pública do Paraná está com duas exposições abertas ao público. No hall térreo está a mostra “Olhar em construção”, de Ronel Corsi, que reúne 20 obras. E no segundo andar estão os trabalhos de 12 artistas plásticos: são os “Amigos da Arte”.
Ao comentar seus trabalhos, Corsi diz que são “amostras bidimensionais e em perspectiva de formulações experimentais e desenvolvimento de planejamento de ações familiares.” Para ele são ensaios de artes visuais, “projetando pouco da memória da trajetória e sua expressão desde 1988”. As telas foram pintadas com tinta acrílica e a óleo e buscam, segundo Corsi, a percepção de imagens, com narrativas dos pais, avós e colegas, e temas sobre a mulher, futebol, crianças, tempos, lugares e cotidiano.
Segundo Corsi, é possível perceber que a história é um conjunto de narrativas articuladas e que podem ser compreendidas a partir de sua riqueza e sua diversidade. “Implica na divergência interior entre conteúdo e forma, e que é precisamente através da forma que o artista consegue o efeito de destruir ou apagar o conteúdo”.
Corsi é professor da rede pública estadual e formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com licenciatura em artes visuais. É especialista em didática e metodologia do ensino.
VOLUNTARIADO – O grupo “Amigos da Arte” é formado pelos alunos de artes plásticas orientado por Adenir Souza Denck que atende maiores de 60 anos. O trabalho é voluntário. A exposição reúne obras de Adenir, Dilcek Netzger da Silva, Fernando Nolasco da Silva, Helena Martins, Ivna Lucy Alvares de Souza, Ione Terezinha Graci, Luiz Hiroshi, Maura Álvara Lobo, Nelcy Veiga Saleh Rubens Correia da Silva, Seizo Watanabe e Terêncio Vieira Batista.
Serviço:
Exposição “Olhar em construção”
Data: até 25 de setembro
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná – RuaCândido Lopes, 133
Exposição: Amigos da Arte
Local: Hall do segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná.
Data: 14 a 30 de setembro

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial